Porto Alegre, RS--(
DINO - 12 ago, 2015) - Dinheiro parado nunca é bom e com a realidade do mercado, com os juros da poupança caindo cada vez mais, comprar imóveis é uma alternativa segura e com garantias de longo prazo. Vários rumores cercam o setor e as imobiliárias de Porto Alegre já se preparam para oferecer soluções e alternativas para barrar a crise.
Que houve uma retração nas vendas no mercado imobiliário, que as regras para adquirir imóveis pelo financiamento Minha Casa Minha Vida mudaram, é a mais plena realidade. Já a bolha, refutada pela maioria dos especialistas não passou de especulação e atualmente o segmento vive dias de solidez e oportunidade, mérito das imobiliárias.
Sim, a crise gera oportunidades e com as imobiliárias não é diferente. O Índice FipeZap revela que os valores de imóveis tem ficado abaixo da inflação em mesmo período medido pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Especialmente em Porto Alegre esse índice subiu numa taxa menor.
Para os clientes que desejam adquirir seu primeiro imóvel, o mercado tem oferecido um leque de opções de financiamentos que se ajustam ao bolso do comprador. Já os investidores experientes vem obtendo vantagens na situação atual, pois com a grande oferta de unidades e as incorporadoras precisando fazer girar o capital, eles tem conseguido fechar excelentes negócios.
Rogério, diretor da imobiliária Iper Imóveis (
www.iperimoveis.com.br ) de Porto Alegre, com expertise de 30 anos de mercado, enxerga um momento de pura oportunidade: "Se por um lado houve uma retração dos lançamentos no momento, por outro, há uma boa quantidade de imóveis prontos, que precisam ser vendidos. Isso significa uma maior flexibilidade por parte das incorporadoras, que buscam alternativas para que o consumidor consiga fazer a compra de sua tão desejada casa própria."
Website:
http://www.iperimoveis.com.br