Releases 07/11/2014 - 13:12

Filantropos, investidores sociais e líderes brasileiros debatem formas de contribuir para o des


SÃO PAULO, 7 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- O IDIS, Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, organização pioneira no apoio técnico e consultoria ao investidor social no Brasil e na América Latina, realizou pelo terceiro ano consecutivo o Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais, no último dia 6 de novembro, em São Paulo. O evento reuniu 200 participantes, entre filantropos, líderes e especialistas nacionais e internacionais.


O III Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais permitiu uma interação entre os diversos atores que buscam novas formas estratégicas para contribuir no desenvolvimento econômico e social do país. O tema escolhido para este ano foi "Inovação e Impacto do Investimento Social Privado". O Fórum contou com a presença das mais representativas instituições e fundações do país, como: Instituto Gerdau, Instituto Coca-Cola, Fundação Roberto Marinho, Instituto Votorantim, Fundação Banco do Brasil, Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Fundação André e Lúcia Maggi, Fundação Arymax, Instituto C&A e Instituto Arapyaú.


Na abertura do evento, a presidente do IDIS, Paula Fabiani, destacou que não é preciso recomeçar para inovar. "É preciso refletir e buscar maneiras mais impactantes de se realizar o que já estamos fazendo. A inovação é um processo que deve ser coletivo, que deve ser conduzido em grupo para gerar uma mudança ou transformação. A inovação exige conhecimento, empenho e muita persistência para que ideias criativas se tornem práticas, ações, se tornem mudanças reais", destacou Paula.


Entre os diversos temas que foram abordados no Fórum, destaque para o impacto do investimento social privado a partir da atuação familiar, as experiências de sucesso desse tipo de investimento na área da saúde e exemplos em que a tecnologia tem atuado para ampliar a escala do investimento social privado.


O presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, apontou que os líderes precisam ter a consciência de ampliar a captação para o investimento social. "Temos a obrigação de construir um país melhor e institucionalmente mais organizado", destacou Gerdau.


O compromisso do IDIS com o desenvolvimento social é expresso por meio do aumento do impacto do investimento social privado, que é a alocação voluntária e estratégica de recursos privados, sejam financeiros, em espécie, humanos, técnicos ou gerenciais, para o benefício público. O IDIS atua desenvolvendo iniciativas pró-ativas e atendendo demanda de apoio técnico de empresas, fundações, institutos e indivíduos.


Contato: 4 Press55 11 5096-0439

FONTE IDIS