Releases 07/11/2014 - 11:00

Tributação faz empresas optarem por armazenar e processar os dados no Brasil, afirma Matrix


SÃO PAULO, 7 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- Até bem pouco tempo, as empresas podiam escolher livremente onde armazenar e processar seus dados, independentemente de o prestador de serviços estar ou não baseado em território nacional. Agora, com a mudança no entendimento tributário em relação ao pagamento por aluguel de estrutura de armazenamento e processamento de dados, os empresários brasileiros tenderão a optar por empresas baseadas no país, podendo assim economizar uma boa quantia em impostos. O que era visto pela Receita como aluguel de estrutura, agora entra em nova classificação, prestação de serviços, por isso a tributação é diferenciada. A expectativa é de que a mudança entre em vigor nos próximos dias.


"Os empresários agora vão rever a escolha dos provedores, já que a simples armazenagem de um site em um fornecedor fora do Brasil vai implicar em pagamento de impostos", disse o VP de operações da Matrix, Eber Lacerda Junior.


Para o executivo, a mudança na interpretação vai valorizar as empresas nacionais, em especial as que investiram em tecnologia de ponta para atender a demanda crescente deste mercado. A expectativa para 2014 é de um crescimento de 40% só na demanda por data centers, de acordo com Lacerda Junior.


Saiba mais sobre a Matrix


Fundada em 1988, a Matrix é uma das maiores e mais sólidas empresas de tecnologia do Brasil com foco em data center e telecom. A companhia conta com infraestrutura totalmente redundante, atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de segurança física. O Matrix Data Center é Carrier Neutral e dispõe de serviços 100% dedicados e personalizados, com destaque para sua ampla rede de fibra óptica. Do ponto de vista internacional, através de um backbone próprio, a Matrix está conectada à rede mundial da US Matrix nos EUA. Maiores informações em http://www.matrix.com.br


Egom Assessoria de Imprensa Jornalista responsável: Marcela Matos Sala de imprensa em http://www.egom.com.br Telefone: (11) 4305 5058 (novo número)E-mail: egom@egom.com.br

FONTE Matrix