Releases 25/03/2015 - 17:16

Empresa brasileira usa tecnologia da NVIDIA para revelar a intenção de compra dos consumidores em lojas físicas


(DINO - 25 mar, 2015) - Terminais de consulta de preço e câmeras de segurança podem fazer muito mais do que simplesmente informar o preço dos produtos e auxiliar na segurança da loja. Utilizando servidores Jetson TK1 e processamento gráfico em nuvem, ambos da NVIDIA, a GeekSys, empresa brasileira percursora do conceito Store Performance Management (SPM), está investindo no desenvolvimento de tecnologias de inteligência para lojas físicas com resultados positivos nas vendas de seus clientes.

"Atualmente, o nosso sistema é capaz de capturar a intenção de compra dos consumidores, além de contar quantas pessoas passaram por determinado corredor e medir a popularidade das gôndolas via mapa de calor. Isso ajuda, por exemplo, aos administradores a decidirem se aquele produto está bem localizado ou se chamará mais a atenção em outro local, de mais destaque. Além disso, é possível verificar quais zonas estão "abandonadas" pelos clientes e como está a taxa de conversão de compra e nível de interesse por certos itens", explica o CEO & fundador da GeekSys, Luiz Vitor Martinez Cardoso.

Outro ponto destacado por Luiz é que os servidores Jetson TK1 possuem um custo muito mais baixo do que outros sistemas similares de processamento de imagens. "Hoje integramos tudo em um só pacote, já que a NVIDIA oferece também a GPU via cloud em servidores da Amazon, o que dispensa o investimento com poderosos processadores gráficos instalados em cada local, em cada cliente. Com isso, conseguimos suportar um número maior de análises por um custo até 5 vezes menor", afirma.

"Mais do que criar tecnologias gráficas de ponta, o objetivo da NVIDIA é oferecer ferramentas capazes de fomentar soluções criativas para os desenvolvedores e seus clientes. Para que toda essa tecnologia chegue ao consumidor final, parcerias como a realizada com a GeekSys são fundamentais para a NVIDIA", diz Marcio Aguiar, Gerente de Enterprise para America Latina.