Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.--(
DINO - 22 mar, 2016) - O atendimento também será aberto ao público em geral, na Av. Ayrton Senna, 3.383, Barra da Tijuca. O Hemorio deslocará equipe com médicos, enfermeiros, lancheiros e auxiliares, além de seis macas e toda a infraestrutura para a coleta.
Alunos de Medicina, Odontologia e de Enfermagem, caracterizados de palhaço, incentivarão a doação de sangue com distribuição de mensagens positivas, mostrando a importância desse ato em cartões com formato de coração, com música ambiente e muita alegria.
Calouros aprendem com veteranos o verdadeiro papel do profissional de saúde ? A iniciativa é do Centro Acadêmico de Medicina da Unigranrio (Camub) e "Nós transformaremos os calouros em palhaços/doutores, a exemplo do trabalho do grupo Doutores da Alegria. Nós pintamos os calouros, apenas para dar um aspecto de palhaço, colocamos o nariz característico e, antes dessa atividade, falamos do papel a ser desenvolvido pelo profissional de saúde. É uma forma de transformar o ritual do trote em algo humano, sem que haja desrespeito aos calouros", explica Cely Mordef, presidente do Camub.
Quem pode doar sangue - Para doar é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. É feita uma avaliação clínica na triagem, além de avaliação hematológica do doador, que inclui um questionário com seu histórico de saúde. Os doadores também passam por verificação da pressão arterial, temperatura, peso e pulso, antes da doação.
Assessoria de imprensa da Unigranrio
(21) 993085807 ? WhatSapp