São Paulo - SP--(
DINO - 10 nov, 2016) - A falta de confiança na situação econômica do país aliado ao alto índice de desemprego fez com que o número de veículos financiados no Brasil caísse em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo assim, foram cerca de 4.172.172 unidade financiadas segundo a Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Em meio a esse cenário, o consumidor deve ficar atento à cobrança de juros abusivos.
Para evitar a cobrança de juros abusivos, a primeira iniciativa é calcular o montante que irá pagar ao banco e, ou financeira, multiplicando o valor da parcela pela quantidade de prestações. Após fazer isso, deve-se comparar com o montante que foi financiado e verificar se o valor não está exageradamente alto. Se desconfiar que esta sofrendo cobrança abusiva de juros, o consumidor deve fugir do negócio e procurar outra financeira para efetivar a compra. O ideal é sempre adquirir bens à vista, pois isso aumenta o poder de negociação e evita o desperdício de dinheiro.
Caso o negócio já tenha sido concluído, mesmo que ainda nenhuma parcela tenho sido paga ao banco e, ou financeira ou que o contrato esteja inadimplente, o consumidor deve procurar imediatamente a Reis Revisional, que através de um especialista irá fazer uma análise criteriosa do contrato, e ingressar judicialmente para revisão de seu contrato.
Website:
http://www.reisrevisional.com.br/