Releases 04/05/2017 - 16:12

Preparado para o Dia das mães? Saiba como segmentar seu público alvo


Atibaia - SP--(DINO - 28 abr, 2017) - Considerada uma das datas mais importantes para o e-commerce , o Dia das Mães é uma oportunidade para engajar seus clientes, aumentar a popularidade da sua marca e aumentar as suas vendas. Atualmente, há muita concorrência entre as empresas, principalmente no meio digital, por isso é necessário definir quem é o seu público-alvo e atingi-lo de maneira adequada, se destacando da concorrência e melhorando as vendas. Ninguém quer perder tempo com campanhas que não combinam com as suas preferências, as marcas que são relevantes no momento certo têm maiores chances de conquistar a mente, o coração e o bolso do consumidor. Que tal aproveitar esta data comemorativa para conquistar novos clientes? A agência de marketing de marketing digital, Go Biz , selecionou algumas dicas de como chamar a atenção do público no dia das mães.

Invista em pesquisa
Quer vender mais e ter sucesso? Primeiramente, é preciso definir quem é o seu público alvo, quem você quer atingir? Entenda o comportamento, avalie o seu público através de pesquisas, históricos de compras nesse mesmo período e em outros anos. É preciso que você conheça o perfil dos seus consumidores, em relação à idade, renda, região, interesses e preferências também, com esses dados em mãos, você pode complementar suas campanhas e direcionar seus produtos e serviços a um público que está interessado.

O que pode lhe ajudar nessa jornada é estar onde seus clientes estão. Nas mídias sociais, nos blogs, seja onde for. A pesquisa também pode ser feita de forma qualitativa, online ou até mesmo em campo. Algumas empresas buscam também conhecer bem os seus concorrentes e as ações que eles estão fazendo.

Quando você sabe o perfil de compra, pode produzir conteúdo conforme as expectativas destes consumidores. O correto planejamento de quem é seu público potencial pode fazer total diferença entre ter apenas visitantes e ter clientes.

Com público definido, segmente as campanhas
Com os dados sobre o seu público-alvo em mãos, é possível segmentar as campanhas para que elas atinjam somente potenciais clientes. Com ações de marketing completamente direcionadas, o alcance da marca, captação de leads e as vendas aumentam. Estabeleça os seus filtros para segmentar as campanhas de acordo com o perfil de cada mãe.
Segmentar também é uma opção mais econômica, a não ser que você tenha verba para impactar toda a população que possa consumir o seu produto, focar em um público será mais barato e rentável.

Selecione os melhores canais de comunicação
Sabendo qual o seu público, é possível definir quais canais de comunicação serão mais efetivos para a campanha. É importante ter uma presença digital forte, mas não é interessante estar em locais onde o seu público não estaria. Sua campanha deve impactar o cliente onde ele estiver. Seja ativo nas redes sociais, crie campanhas, mas não esqueça do seu foco.


Teste diferentes segmentações
Em qualquer campanha, não aposte todas as suas fichas em uma única ação, com um único público. Crie campanhas com variantes entre os públicos e teste a receptividade de cada uma. Não aposte apenas na sua intuição, os resultados podem ser diferentes. Com múltiplos públicos é mais fácil entender a audiência e conquistar melhores resultados.


Website: http://www.gobiz.com.br/