(
DINO - 25 out, 2016) - São Paulo, 24 de outubro de 2016 ? Há três anos atuando no mercado brasileiro, a iZettle, empresa global de meios de pagamentos, apresenta sua nova campanha para facilitar o acesso de micro e pequenos empreendedores à indústria de pagamentos com cartão e gestão do fluxo de vendas. Desde o dia 20 de outubro, as máquinas de cartão pelo celular disponibilizadas pela iZettle no Brasil serão ofertadas com subsídio de até 100% aos empreendedores que adquirirem e usarem a solução.
Por meio da isenção das taxas cobradas por transação de débito, crédito e parcelas, os empreendedores poderão receber de volta o valor total da máquina adquirida. Tanto a versão Pro quanto a versão Lite custarão 12x R$ 19,00 (à vista, R$229). A campanha é válida para compras feitas até o dia 30 de novembro por meio do site da iZettle e o voucher de desconto tem validade de seis meses.
O foco no setor de micro e pequenos negócios tem objetivo de continuar o crescimento no país. Desde janeiro de 2015, o volume de vendas no cartão com a iZettle cresceu quase 100%. Só nos últimos seis meses, a iZettle registrou aumento de 55% no volume de transações, enquanto o mercado de cartões apresentou crescimento de 9,3% nos primeiro semestre, segundo dados da Abecs. "O segmento de pagamentos móveis presenciais ainda é bastante jovem no Brasil, mas demonstra uma curva acentuada de crescimento e tem um grande potencial para contribuir para a retomada da economia brasileira", opina Daniel Bergman, CEO da iZettle no Brasil.
A campanha inédita na trajetória da iZettle no Brasil vai de encontro ao crescimento da categoria MEI (Microempreendedor Individual) no Brasil, que ultrapassou os 6 milhões de registros em 2016, segundo dados do Sebrae. "Além do sonho de empreender, sabemos que muitos micronegócios estão surgindo no Brasil como consequência do desemprego crescente. Acredito que empresas como a iZettle devem contribuir para que estes negócios no País possam prosperar", afirma Bergman.
Estudo realizado pelo Sebrae, em parceria com a Visa, demonstra o potencial deste mercado: 40% dos pequenos negócios no Brasil ainda não aceitam cartão, dos quais 76% afirmam perder vendas por essa razão. Dentre os que já aceitam cartão, 42% dizem ter reduzido a inadimplência.
Serviços gratuitos
Entre os serviços oferecidos pela iZettle para os empreendedores que aderirem aos pagamentos móveis com as máquinas Lite e Pro estão a criação de galeria de produtos, com nome, foto e descrição das mercadorias ou serviços; envio de recibos por email ou SMS. Outro grande diferencial trazido pela empresa sueca ao Brasil é o pagamento antecipado para todos os clientes. Quem vende com a iZettle, recebe seu dinheiro direto no banco em apenas 2 dias úteis, mesmo que as vendas sejam parceladas em até 12 vezes.