Releases 09/05/2016 - 14:28

Vídeo, engajamento e efetividade dentro da estratégia corporativa


São Paulo, SP.--(DINO - 09 mai, 2016) - Com o advento das câmeras digitais, dos programas de edição para leigos e também com o aumento da velocidade da internet, se tornou cada vez mais fácil tanto produzir como distribuir um vídeo.

Se anteriormente vídeos estavam somente associados a entretenimento, hoje, através da Internet é possível acompanhar aulas de academia em casa, é possível aprender a fazer uma maquiagem ou mesmo resolver aquele pepino em um software sem precisar entrar em contato com o suporte. Mesmo ideias de decoração ou soluções domésticas, "como instalar um chuveiro" podem ser encontrados passo a passo na internet.

As vantagens do uso dos vídeos

Visualizar facilita o aprendizado. Uma grande parte da comunicação que utilizamos é não-verbal. O tom de voz, os gestos, imagens, tudo isso facilita a compreensão.

Um vídeo é uma ótima maneira de transmitir uma mensagem, mesmo quando se trata de um conteúdo bastante técnico. Isso porque ele traz um dinamismo que prende a atenção do usuário por mais tempo do que um manual, com linguagem formal, promovendo um aprofundamento da absorção e entendimento.

Utilizando vídeos no mundo corporativo

Uma das novas possibilidades do uso dos vídeos é no mundo corporativo. Mas como é possível utilizar vídeos no mundo dos negócios?

Treinamentos ? A rotatividade nas empresas é um problema crescente. Cada novo funcionário que ocupa o cargo, precisa de treinamento. Fazer um vídeo para explicar as principais responsabilidades do cargo, a política da empresa e outros fatores pode encurtar o tempo do treinamento e torna-lo mais eficiente.

Comunicação interna ? Rever constantemente estratégias e políticas é vital para uma empresa. Mas cada novo objetivo traçado, para ser alcançado, precisa ser devidamente comunicado a todos os colaboradores que fazem parte do seu negócio, certo? Imagine quanto tempo leva fazer reuniões com cada pequeno grupo e quantas pessoas precisam estar envolvidas nesse processo. Vídeos podem fazer a mesma função de maneira muito mais simples e prática.

Lançamento de novos produtos ? Sua empresa acaba de lançar um novo produto e você precisa que sua equipe de vendas interna, externa e que os clientes saibam mais sobre suas características e vantagens. Um vídeo bem estruturado e dinâmico, pode ser uma ótima opção para fazer com que todos tomem conhecimento desse lançamento de forma ágil.

Conhecimento ? Colaboradores bem informados são uma vantagem competitiva para o seu negócio. A informação pode fazer com que tomem decisões melhores e desempenhem sua atividade de forma mais eficiente. É possível usar vídeos educacionais para informar suas equipes sobre temas que são importantes para o seu negócio.

Mais do que um vídeo

As utilizações de um vídeo não se resumem ao seu consumo de forma passiva, o desenvolvimento da tecnologia tem trabalhado no sentido de tornar experiências cada vez mais dinâmicas e com maior índice de engajamento.

Vídeos 360 graus, óculos de realidade virtual e ferramentas de interação são exemplos de instrumentos que tem transformado o ato de assistir um vídeo, em uma atividade ativa. Com maior dinamismo, é possível prender ainda mais a atenção das pessoas, resultando em maior engajamento e absorção.

Se interessou pelo tema? Conheça mais sobre vídeos interativos e suas vantagens aqui.
Website: http://tvod.com.br/