São Paulo, SP--(
DINO - 10 ago, 2016) - As lojas virtuais, denominadas e-commerces, chegaram para facilitar e levar praticidade para o dia a dia do consumidor. Comprar os produtos que você precisa sem sair de casa é o grande diferencial do setor econômico para gerar lucros para marcas e lojas.
De acordo com estudos "Perfil do E-commerce Brasileiro", realizado pela BigData Corp, o número de lojas virtuais no Brasil cresceu 21,52% nos últimos 12 meses. Muitas lojas virtuais não seguem especializações segmentadas de público-alvo e produtos definidos. Isso representava um problema para consumidores que procuravam ao mesmo tempo praticidade e produtos mais específicos.
O número de lojas especializadas em segmentos específicos do mercado contribui para o aumento de vendas no comércio eletrônico. Através dessas categorias de lojas, os consumidores encontram no alcance de poucos cliques o produto que procuram, por mais específico que seja.
Um dos exemplos de loja virtual especializada é a
Almeida Sports , que possui um público alvo bem definido. Os produtos disponíveis na loja visam atrair consumidores profissionais que praticam o ciclismo ou o skateboarding sempre buscando o auge da performance de equipamentos de primeira qualidade. A loja possui compradores fieis principalmente pela variedade de produtos específicos que não são encontrados facilmente em outras lojas virtuais, como por exemplo acessórios da suspensão e movimento central da bicicleta.
O mercado virtual de lojas especializadas vai muito além do mundo de esportes. Existe um segmento ainda não muito conhecido pelo público em geral que é o de acessórios para noivas. Uma das lojas de sucesso que trabalha com esse tipo de produto é o
Planeta das Noivas , onde as futuras noivas podem escolher os acessórios ideais para usar com o vestido no grande dia.
O número de lojas virtuais tende a aumentar cada vez mais, para a felicidade do consumidor, que com o passar do tempo, encontrará cada vez mais comércios eletrônicos disponíveis para atender as suas necessidades de compra, independente do segmento de mercado.