XANGAI, 7 de abril de 2015 /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq:JASO) ("JA Solar" ou "JA"), uma das maiores fabricantes de produtos de energia solar de alto desempenho do mundo, anunciou hoje que o Knesset (parlamento israelense) utilizou os módulos FV da JA em seu projeto de energia solar para telhados.
O Knesset apresentou os módulos solares de 450 KW instalados em seu telhado na inauguração do projeto solar, no dia 29 de março. Com mais de 4.650 metros quadrados de telhado, é o maior projeto de energia solar concluído por qualquer congresso do mundo. 1.500 painéis fotovoltaicos produzirão aproximadamente 10 por cento de toda a energia elétrica necessária para o edifício. Espera-se que esse projeto solar, junto com outras medidas para economizar energia, reduza em um terço o consumo de energia do Knesset até o fim de 2015.
O Sr. Yuli Edelstein, porta-voz do Knesset, afirmou: "O que acontece diante dos nossos olhos é uma verdadeira revolução na economia de energia. Não se trata apenas dos painéis solares. É um momento decisivo para a revolução em relação à consciência ambiental que temos promovido nos últimos dois anos".
O Sr. Jian Xie, presidente da JA Solar, afirmou: "Temos orgulho de colaborar com a distribuidora local Ralco e com a empresa de EPC Solargreen no papel de fornecedores do módulo para o projeto do telhado do Knesset. Esse icônico projeto de energia solar é muito importante para desenvolver energia limpa e renovável no país. O envio bem-sucedido de módulos solares de 450 KW da JA ao Knesset comprova a alta qualidade e a confiabilidade dos nossos produtos FV e reflete nossa crescente influência global".
FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.