Ribeirão Preto--(
DINO - 14 abr, 2016) - Esgotaram em pouco mais de 17 horas os 1.000 ingressos, do primeiro lote, para o Festival Internacional de Cervejas Artesanais ? Slow Brew Brasil.
Tradicional festival, nascido na cidade de Ribeirão Preto, e reconhecido por trazer cervejarias nacionais e internacionais de renome, desembarca deste vez nas montanhas de Campos do Jordão.
A degustação livre faz o grande diferencial do Slow Brew Brasil em relação aos demais festivais brasileiros. Restrito a 5.000 pessoas que tem o privilégio de degustarem à vontade as cervejas, distribuídos em seus 62 tipos de estilos. Boa parte das cervejarias presentes permitem que o próprio participante se sirva.
Outro fator que diferencia o Slow Brew Brasil, além de um público seleto, cada cervejaria apresenta aos Slowers (assim denominado os apaixonados por cervejas artesanais) o seu Mestre Cervejeiro. Deste modo há a possibilidade dos Slowers conhecerem melhor o processo adotado para aquele rótulo preferido ou, até mesmo, de ter a sua cerveja servida pelo seu Mestre Cervejeiro.
O Slow Brew Brasil acontece no Campos do Jordão Convention Center, nos dias 18 e 19 de novembro; sendo que: no dia 18 há a sessão de negócios destinada àqueles que buscam uma oportunidade comercial nesse segmento. Nesse mesmo dia, às 20 horas, há um jantar em homenagem aos Mestres Cervejeiros com entrega das medalhas para as melhores cervejas participantes na edição de 2015 cuja votação foi feita pelos 5.000 participantes. No dia 19, das 12 até às 20 horas, acontece o festival de degustação livre.
Para Campos do Jordão, os Slowers terão à sua disposição 40 cervejarias brasileiras e três convidadas da Europa. Além de um ambiente aconchegante e climatizado oferecido pelo Campos do Jordão Convention Center, os Slowers desfrutarão de uma gastronomia específica da região cuja responsabilidade fica a encargo da chef Patrícia Dalle.
Salienta o Diretor Executivo, Mauricio Leandro: " Nesse primeiro momento temos que apresentar o Slow Brew Brasil para os segmentos empresariais de Campos do Jordão e mostrar o tamanho e a importância de um festival dessa consistência. Essa é uma missão que faremos aos poucos, com paciência para que fique claro o conceito de um festival, no seu scrito sensu."
Para a curadora do festival, Katia Pereira: "Vamos proporcionar aos participantes mais que degustação, vamos proporcionar um estilo de vida voltado à novas experiências degustativas e gastronômicas".
Outras informações no site
www.slowbrewbrasil.com.br ou no
www.facebook.com/slowbrewbrasilResponsável: Maurício Leandro Fernandes ? email:
direcao@slowbrew.com.brWebsite:
https://www.slowbrewbrasil.com.br