Releases 16/10/2015 - 16:03

Ascensão no mercado faz academias investirem em comunicação


(DINO - 16 out, 2015) - Os assuntos de bem estar e saúde têm se tornado cada vez mais comuns. E, ao contrário do que se via, não há restrições de idade. Hoje, existe um maior incentivo à alimentação saudável e práticas esportivas desde crianças até a terceira idade.

Não por acaso, os números indicam que, a cada ano, o mercado de academias cresce 30%. Além disso, o ramo conta com 7 milhões de brasileiros como alunos ou associados, sendo que existem 140 milhões de potenciais consumidores entre as classes A e C.

Isso fez com que o Brasil se tornasse o segundo país com mais academias no mundo, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos.

Com os negócios em constante ascensão, grande aumento de público e, consequentemente, concorrência, as academias buscaram diferenciais para se destacar e fidelizar os clientes.

Foi pensando nisso que a SuaTV criou a TV Academia, uma plataforma que utiliza de conteúdo informativo para se comunicar com os alunos e gerar interação entre eles.

As pessoas se lembram de 20% do que leem, 30% do que ouvem e 70% do que assistem. Nesse sentido, ao contrário dos informativos e murais dos corredores, a TV Academia consegue reunir, em um único local, a atenção, o diálogo e o conteúdo.

Portanto, se existe uma televisão em algum ambiente, com certeza alguém estará assistindo. Por isso, as academias, e empresas de outros segmentos, utilizam esse meio para oferecer conteúdos interessantes, entretenimento, aniversários, comemorações, notícias, e outras opções de temas.

"As academias tem percebido que, além da comunicação com alunos, informando horário de aulas, dicas de saúde e entretenimento, também conseguem rentabilizar a TV Academia através de anúncios de empresas interessadas em consumidores fitness", afirma Laercio Mendonça, diretor da SuaTV.

A tecnologia da SuaTV é feita em nuvem dentro de um sistema que permite que a administração de conteúdo seja feita de qualquer lugar e sem exigir conhecimentos avançados para isso.

A transmissão é realizada a partir de um pequeno hardware (10 x 10cm) especializado, com imagens em full HD na tela da academia. A empresa oferece, também, conteúdo personalizado em uma interface desenvolvida para cada marca através de templates exclusivos. Podendo, ainda, disponibilizar essa ferramenta em diversos pontos da academia.

Acesse http://suatv.com.br/ para mais informações