Releases 04/05/2015 - 15:07

InfoSERVER: InfoPASS reduz em até 40% o volume de chamados em Help Desk de TI


SÃO PAULO, 4 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- A InfoSERVER S.A, consultoria de tecnologia de informação (TI), desenvolveu o InfoPASS, solução que visa reduzir custos das áreas de TI com demandas no Help Desk e permite ao usuário reconfigurar sua própria senha de rede ou desbloquear seu usuário de forma rápida, segura e descomplicada. Lançada em meados de 2014, a ferramenta demonstrou resultados superiores aos estimados em redução de custos junto aos clientes.


"Atualmente, cerca de 30% das demandas de serviços para o Help Desk de TI em grandes empresas são para executar simples tarefas como o reset ou desbloqueio de uma senha de rede que expira automaticamente ou é esquecida/bloqueada pelo próprio usuário. Em alguns casos, elas chegam a representar até 40% do volume total de chamados registrados", explica o sócio-diretor da InfoSERVER, Armando de Vilhena. "Temos clientes na indústria de manufatura e telecomunicações usando o InfoPASS com sucesso. Percebemos um interesse muito grande do mercado em todas as nossas soluções para reduzir custos", complementa.


O InfoPASS também elimina custos não contabilizados no custo direto, como a mão de obra especializada alocada para atender essas demandas e o custo da hora parada do profissional. "Call centers, por exemplo, ganham sob a hora de trabalho de cada funcionário. Se um deles estiver sem acesso ao sistema por falta de senha, representará prejuízo direto nos resultados",  afirma de Vilhena.


Compatível com Windows 7 e 8, a ferramenta permite ao usuário reiniciar sua senha de rede ou desbloquear seu usuário por um hyperlink estrategicamente localizado na tela inicial do Sistema Operacional. Para realizar essas tarefas, o usuário deve responder perguntas sobre dados pessoais configuráveis.


A solução funciona de forma integrada ao Active Directory (serviço de diretório que controla todos os usuários e seus dados), e para de empresas que precisam de segurança de identidade e proteção de dados também oferece a autenticação de segundo fator, que pode ser através de token ou envio de SMS. O investimento para instalação do InfoPASS é baseado no número de funcionários cadastrados no AD da empresa. "Além de ser uma solução que no primeiro mês já traz retorno sobre investimento, o InfoPASS apresenta o melhor custo-benefício do mercado", enfatiza de Vilhena.


Mais Informações http://www.infoserver.com.br


João Neto ? joaon@infoserver.com.br ? Gerente de Marketing e VendasTel. (11) 2182-0300

FONTE InfoSERVER