São Paulo - SP--(
DINO - 04 mai, 2015) - No dia 19 de Maio de 2015, acontece em São Paulo o Workshop "Tendências e Marketing 3.0 para Foodservice", organizado pela Libbra - Estratégias & Inspirações em Marketing e Gestão para Negócios de Foodservice.
O evento é voltado para empreendedores, tomadores de decisão, profissionais das áreas de marketing/comercial de empresas de foodservice, chefs, nutricionistas, técnicas e fornecedores da cadeia.
O workshop reunirá as principais tendências do mercado nacional e de grandes feiras do setor: NRA ? Chicago/EUA e IFE ? Londres/UK, e como aplicá-las ao conceito de Marketing 3.0 do ponto de vista do segmento de foodservice.
Na palestra "As tendências mundiais em foodservice", Cristina Souza, Diretora Executiva da Libbra, mostra um panorama atualizado deste mercado no Brasil e no mundo, incluindo dados e estudos sobre alimentação fora de casa e perfil do consumidor, e traz as tendências que foram apresentadas nas feiras mais importantes do segmento: NRA (EUA) e IFE (UK). Dentre elas, estão a preocupação com a alimentação infantil e a saudabilidade como centro de novos negócios, além de conceitos inovadores em foodservice. "Vemos um crescimento forte da preocupação com a saúde por parte dos consumidores em todo o mundo, e isso impacta diretamente na forma como os negócios têm sido criados, no desenvolvimento de produtos e até mesmo no layout das lojas. Vemos esse fenômeno também nos negócios voltados à alimentação infantil, pois os consumidores estendem a questão da saudabilidade também para seus filhos. Ou seja, teremos no futuro consumidores muito mais preocupados com o que estão comendo do que temos hoje, e isso é um fato que deve ser levado em conta pelos empresários do setor para construção de uma empresa sólida e perene", afirma Cristina.
Neste cenário, em que os valores dos consumidores são cada vez mais influentes na decisão de compra, é que entra o conceito de Marketing 3.0. Luyse Blanco, consultora de marketing e comunicação da Libbra, apresenta de forma prática esta nova tendência do marketing, que vem sendo adotada por grandes corporações. Sua aplicabilidade nos negócios de foodservice é fundamental para garantir que a empresa tenha uma marca e um formato de negócio que esteja de acordo com as expectativas e com o novo perfil do consumidor. Segundo Luyse, "hoje as pessoas não compram mais um produto, compram um conceito. Buscam marcas que ajam de acordo com seus próprios valores, se interessam pelo modelo de negócio da empresa, pela questão ética, se ela é responsável socialmente. Por isso as marcas precisam ser construídas com base em um DNA sólido, em valores consolidados que sejam compartilhados pelo público-alvo, e que sejam principalmente colocados em prática". A palestra aborda cases de sucesso e formas práticas de se utilizar o conceito de marketing 3.0 em foodservice.
Data: 19 de Maio de 2015
Horário: 08h30 às 12h
Local: HUB FS ? Coworking e Cozinha Colaborativa (Rua Apinajés, 1720 ? Perdizes / SP)
Valor: R$ 590,00 (coffee break e certificado inclusos). Descontos para grupos da mesma empresa.
Inscrições:
www.libbra.net/workshop2015 Mais informações:
contato@libbra.net l 11 2476 7266
PROGRAMAÇÃO
08h30 ? 09h00: Credenciamento e Welcome coffee
09h00 ? 10h15: Palestra "As tendências mundiais em foodservice" ? Cristina Souza
10h15 ? 10h45: Coffee Break
10h45 ? 11h45: Palestra "Marketing 3.0 do ponto de vista de foodservice" ? Luyse Blanco
11h45 ? 12h: Perguntas e encerramento
PALESTRANTES
Cristina Souza - Diretora Executiva Libbra
Atua há 14 anos na área de marketing e comunicação no segmento de foodservice e fundou a Libbra em 2010. Formada em Nutrição (São Camilo), Pós graduada em marketing de serviços (FAAP), atualização em Gestão de Empresas de Varejo (FGV), consistente atuação no canal B2C e especialista no canal B2B. Complementam seu perfil a formação na Franchising University, fóruns HSM voltados para Estratégia/Inovação e viagens internacionais nos Estados Unidos e Europa. Por 7 anos ocupou a posição de Gerente de Marketing em multinacional de grande porte no segmento de alimentação premium para empresas, saúde, educação e serviços.
Luyse Blanco - Consultora de Marketing e Comunicação Libbra
Atua há 13 anos na área de marketing e comunicação corporativa em empresas de diversos segmentos, nacionais e multinacionais de grande porte. Publicitária, pós graduada em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing (ESPM), com diversos cursos de atualização nas áreas de branding, comunicação interna e eventos corporativos em instituições renomadas como ESPM, Cásper Líbero, Aberje, HSM e fóruns especializados. Forte atuação em planejamento estratégico de comunicação e marketing, aliado à construção de KPI"s e indicadores para mensuração de resultado das ações. Responsável pela área de comunicação corporativa em grandes empresas, implantando planejamentos e projetos de branding, comunicação e endomarketing.
LIBBRA ? ESTRATÉGIAS & INSPIRAÇÕES EM MARKETING E GESTÃO PARA NEGÓCIOS DE FOODSERVICE
A Libbra é uma consultoria especializada no segmento de foodservice. Sempre com a visão de alinhamento à maturidade da marca / empresa, movimento dos concorrentes, possibilidades de investimentos e objetivos estratégicos do cliente a Libbra se empenha em equilibrar todas essas variáveis, buscando superar as expectativas dos clientes. Atuamos em diversas frentes, desde o diagnóstico e consultoria de negócio, passando por implantações e gestões de foodservice, até marketing, comunicação e treinamentos.
CONTATOS:
www.libbra.net l E.:
contato@libbra.net l T.: 11 2476 7266
HUB FS ? COWORKING E COZINHA COLABORATIVA
O HUB FS ? Coworking e Cozinha Colaborativa foi concebido como um modelo de conexão, promoção do conhecimento, incubadora de negócios e integração de profissionais, suppliers, clientes e estudiosos do segmento de foodservice.
O espaço, multifuncional, contempla: cozinha experimental, bancada do chef, espaço para exposição/aula/degustação, sala de reunião e sala coworking.
O HUB, idealizado pelo escritório de arquitetura Studio Ino, é o local ideal para organização de eventos, testes de cardápio, degustação, aulas, cursos, palestras, etc.
CONTATOS:
www.hubfoodservice.com.br l E.:
contato@lhubfoodservice.com.br l T.: 11 2476 6921
Website:
http://www.libbra.net