São Paulo - SP--(
DINO - 22 jun, 2017) - Não faltam na internet guias de marketing de conteúdo para as redes sociais
http://www.legions.biz/blog/redes-sociais-por-que-importar-com-elas/. Todo mundo fala sobre a importância de investir em mídias sociais e você decidiu criar o seu Facebook / Instagram, mas até agora nada. Isso significa que apenas as grandes empresas podem fazer sucesso? Estão aí as matérias sobre os cases de sucesso do marketing que mostram que não é bem assim. Pois o nosso guia definitivo de mídias sociais irá lhe mostrar como seguir a trilha dos campeões para conquistar fãs e vender mais.Definindo a sua estratégia em redes sociaisQual é o seu objetivo com cada postagem? Conseguir mais seguidores? Mais compartilhamentos? Vender? As metas podem tanto ser atingidas pela construção de uma trilha de postagens,
http://www.legions.biz/blog/funil-vendas-marketing-conteudo/ quanto serem mais pontuais, como no caso de postagens impulsionadas. Os objetivos se dividem em estratégicos (abordam a organização como um todo), táticos (de acordo com cada departamento ou unidade) ou ainda operacionais (consideram uma tarefa específica).Identificar as características da sua empresa em termos de mercado, ambiente competitivo e persona fazem com que sua comunicação se torne alinhada para a conversão. Construção da marca - o cliente tem sempre razãoO primeiro passo é o branding, ou posicionamento de marca. É nesse momento que você irá escolher e definir quais são os seus diferenciais, como será sua identidade visual e o tom de voz da marca (informal, conservador, descontraído, alinhado a alguma corrente de pensamento, etc.) - tudo de acordo com as preferências da persona. O ditado "o freguês tem sempre razão" se aplica aqui. O inbound marketing
http://www.legions.biz/marketing-digital.html é caracterizado pela comunicação interativa, por consumidores que voluntariamente "seguem" determinada marca e por trazer valores e informações pertinentes ao cliente.Do outro lado, o marketing tradicional aposta na comunicação interruptiva (como os comerciais que interrompem seu acesso ao conteúdo), não depende da anuência dos consumidores e veicula promoções ou informações interessantes apenas às empresas.O que divulgarQuais são os produtos e serviços que você abordará via mídias sociais? Qual é a jornada do seu consumidor para esse produto? O seu preço está competitivo? Vale consultar o que a concorrência tem feito para ajustar sua estratégia.E finalmente onde e como divulgar? Para isso identifique quais são as redes sociais que seus clientes preferem. Quais conteúdos causam mais engajamento com as marcasO professor e especialista em marketing Jonah Berger, em seu livro Contágio (editora Leya), explica porque alguns conteúdos são mais impactantes e causam mais engajamento do que outros. Se não é uma ciência exata, as orientações de Jonah conseguem apontar um norte. Segundo ele, as pessoas compartilham conteúdo que lhe conceda reconhecimento social por sua relevância/ utilidade para os outros: Conteúdos que surpreendam o público ou levem a emoções que causam grande excitação como assombro, animação, divertimento ou raiva.Postagens que estimulem sentimentos de baixa excitação como contentamento ou tristeza não mobilizam as pessoas.Finalmente, a planilha do conteúdo campeão para as mídias sociais.Lembre-se que mídias sociais trata-se de encantar o seu público. Só um público que vire realmente fã da marca irá se converter em cliente. Para isso é preciso o equilíbrio entre postagens ditas de conteúdo e as efetivamente promocionais.Observe a seguinte proporção:? 30% soluções e conteúdos? 20% Promoções de vendas? 15% de posts motivacionais? 15% de entretenimento e serviços? 10% sobre efemérides (datas comemorativas)? 5% atualização de capa? 5% bastidores do negócioAntes, durante e depois mensure os resultados. Todas as redes sociais oferecem ferramentas analíticas. Sentiu que a adesão não está satisfatória? Reveja o que diz a sua persona, tenha foco e garra para seguir adiante!Quer saber mais sobre Facebook? Faça o download grátis do "Guia completo de marketing para Facebook".
http://materiais.legions.biz/facebook-guia-do-marketingMídias sociais é uma excelente estratégia para divulgação, vai ficar fora dessa?