São Paulo--(
DINO - 05 abr, 2016) - Anos atrás pessoas comuns não possuíam o costume de andar nas ruas atentas a tela de seus smartphones. Não possuíam em suas residências computadores e sequer sabiam o que era um tablet. Pode-se comparar esta como "A era alheia a tecnologia", importante historicamente, mas não se compara a evolução ganha com a tecnologia. José Borghi, da Mullen Lowe, antiga
Borghi Lowe destaca o quanto a tecnologia trouxe em avanço de grandes proporções para nosso século. Segundo ele, hoje, com o auxílio da internet e nossos aparelhos telefônicos, ou qualquer outro dispositivo, podemos descobrir o que ocorre em outras partes do mundo em frações de segundo. No tempo de nossos avós a comunicação era por carta que levavam semanas até chegarem ao seu destino. Hoje, pode-se conversar com pessoas do outro lado do mundo em tempo real. É o que se pode chamar de "extraordinário".
José Borghi, fundador da
Mullen Lowe, ainda destaca a importância da tecnologia aliada a funcionalidade principalmente em grandes empresas. Novos softwares em criação no mercado permitem uma extensa economia onde operações antes realizadas por mãos humanas e sujeitas a erros e atrasos agora se realizam em minutos através de programas específicos e funcionais. "É a modernização a favor da economia e praticidade" comenta o empresário da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe.
Ainda em se tratando de grandes empresas, o contato com o cliente é fundamental para que seu prestígio seja alavancado no
mercado, além de gerar um clima de "proximidade" entre cliente e empresa - havendo uma "porta" de contato entre ambos. Para isto, José Borghi cita ser de suma importância criar meios para "ouvir" seus clientes. "Tendo em mãos o que eles desejam se torna muito mais fácil atingir o ponto certo em se tratando de melhor prestação de serviço." Segundo ele, estamos em um momento que pode ser chamado de "O momento da experiência". Um momento de união de tecnologias em prol de experiências prazerosas e que tragam significado para a vida de seus consumidores. "A tecnologia não pode somente existir, mas tem que fazer e ter algum sentido para quem a utiliza", cita o empresário da Mullen Lowe.
Estas experiências, além de tornar algo positivo, devem ser democráticas e partilhadas em vários ambientes.
Projetos importantes devem ser partilhados para que assim, com a experimentação de outros, novas ideias surjam e este se torne um processo constante. O acesso a dados, eletrônicos e novas tecnologias está aliado ao ser humano é já se torna praticamente impossível visualizar o futuro sem o uso destas funcionalidades.
Grandes empresas como Mattel, Mc Donalds e até a Mullen Lowe não mantêm em secreto que se utilizam de meios digitais para um melhor desempenho de seus negócios. Até mesmo artistas em diversos segmentos se renderam a tecnologia para se aproximar de seu público utilizando redes sociais e outras páginas para divulgar um pouco de sua vida e obras o que dá um ar de "intimidade". Para um crescimento, divulgação ou o que for, a tecnologia descreve histórias e entrou para a história.
Website:
http://us.mullenlowe.com/