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DINO - 22 jan, 2016) - O festival de Cannes é o mais importante e bem-conceituado evento entre os festivais de produção audiovisual do mundo todo. O Brasil está em terceiro lugar no
ranking de Cannes, perdendo apenas para os Estados Unidos e Reino Unido. Em 2014, o evento aconteceu no dia 21 de junho, na França, e os brasileiros conquistaram 107 estatuetas do leão em 14 das 17 categorias existentes. Foram 1 Grand Prix (prêmio máximo) na categoria Mobile, 15 ouros, 31 pratas, 58 bronzes, 1 "Creative Effectiveness" (criatividade efetiva) e 1 "Innovation Lions" (inovação).
Uma das maiores agências de publicidade do país, a Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe fez sucesso no evento, foram cinco estatuetas do leão conquistadas, com cinco ideias diferentes para a Knor Quick, a revista Runner's e o medicamento Anador. O co-CEO da agora Mullen Lowe, José Borghi, junto com toda a equipe da empresa, comemora o resultado. "É fruto de um trabalho árduo e profundo. Debatemos as ideias, buscamos aprofundar, entender as necessidades dos clientes. Ficamos muito contentes com as premiações", afirma o publicitário, que ainda salienta, "mas nossa real preocupação é formar profissionais maduros e capazes. Questionadores até das diretrizes que norteiam a propaganda", acrescenta o co-CEO.
Um destaque especial, em 2014, foi o leão da Borghi Lowe na categoria FIlmes. O país levou apenas dois leões nesta categoria, sendo um deles da agência Borghi Lowe. Pode-se associar o sucesso àquilo que sempre foi considerado o império da Borghi Lowe: inovação e criatividade. Nos últimos cinco anos, a agência conquistou oito Leões no Festival de Cannes, três Pratas e cinco Bronzes. Grande parte da "culpa" é do senhor criativo, José Borghi. Em um histórico memorável estão diversos prêmios internacionais e nacionais: 20 Leões em Cannes, redator mais
premiado pela revista Archive (1999), 15 premiações no New York Festival, 7 estatuetas no London Festival, 12 Clios Awards e 16 Prêmios Abril de Publicidade. Em 2009, José Borghi foi eleito Profissional de Agência/Criação no Prêmio de Contribuição Profissional da APP e também Publicitário do Ano na 26ª Edição do Prêmio Colunistas São Paulo. Em 2014, foi eleito Publicitário do Ano no Destaque Profissional de Comunicação, realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), e concorreu ao Caboré como Empresário/Dirigente da Indústria da Comunicação.
O Cannes Review é um evento realizado pela Mullen Lowe, após o Festival de Cannes. O encontro reúne, em São Paulo, alguns executivos e clientes da agência e apresenta o que aconteceu de melhor na festa de premiação. A ideia é discutir a criatividade e abrir a cabeça para novas
campanhas, partindo de insights que obtiveram destaque nos grandes cases mundiais de comunicação. Segundo José Borghi, o evento de 2014, assim como nos anos anteriores, traz um pouco da experiência dos profissionais que estiveram presentes no Festival de Cannes. "Aproveitamos a oportunidade para fazer um compilado de informações e levantar as grandes ideias em todos os meios, com o objetivo de mostrar aos nossos clientes os principais cases vencedores com uma visão de futuro para as próximas campanhas. É a grande oportunidade de se discutir o que é feito de melhor no mundo.", declara o co-CEO da Mullen Lowe.