Releases 27/04/2016 - 17:04

CEO da Mullen Lowe Brasil noticia sobre os desafios de fazer publicidade em vídeo online


São Paulo--(DINO - 27 abr, 2016) - Um movimento que tem se mostrado cada vez mais presente no mundo da publicidade é o fato dos investimentos em marketing estarem cada vez mais alinhados as plataformas digitais, em virtude do público, que tem mostrado uma preferência cada vez maior pelo meio virtual.

Segundo as estimativas, informa o CEO da Mullen Lowe Brasil, José Borghi, os gastos em publicidade deverão crescer cerca de 18,6% ao ano entre o período que vai de 2015 a 2019, ultrapassando a casa dos 14,5 bilhões de dólares. Desse valor, estima-se ainda que quase a metade será destinada para a publicidade em plataformas móveis, outra tendência importante e que está sendo aos poucos incorporada pelo mercado de propaganda e marketing.

Contudo, apesar de apresentar uma curva de crescimento, os investimentos em publicidade digital no Brasil ainda precisam avançar muito para alcançar o movimento das audiências, levando em consideração que aproximadamente 70% das pessoas que assistem televisão também assistem vídeos em plataformas digitais, um número muito significativo e grandioso.

Contudo, adaptar a publicidade para as mídias digitais não é uma tarefa fácil e tem sido um verdadeiro desafio para os profissionais desse mercado, noticia José Borghi, publicitário da Mullen Lowe Brasil. Para que a publicidade dê certo e garanta resultados, vários fatores precisam ser considerados, como a duração das propagandas em vídeo, a mensuração, a experiência do internauta, o conteúdo exibido e vários outros.

Em relação a experiência do internauta, esse é um tópico que vem sendo bastante discutido no meio. Segundo um estudo recente divulgado pelo jornal americano New York Times, mais da metade do consumo de dados ao carregar vídeos em vários sites analisados é oriundo de propagandas e não do conteúdo pelo qual o usuário escolheu assistir o vídeo primeiramente. Em números, isso significa que a cada 30 segundos de propaganda, o internauta visualiza cerca de 25 segundos de conteúdo, o que acaba tornando essa experiência desinteressante e cansativa, reporta o publicitário da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe.

De acordo com os analistas, com o avanço das plataformas digitais e especialmente da internet móvel, a publicidade precisa ser adaptada para esses meios se quiser manter a atenção e o interesse do público, informa o publicitário da Mullen Lowe Brasil, José Borghi. Nesse caso, o ideal é que as propagandas feitas para essas plataformas sejam curtas e objetivas, tendo cerca de 10 ou até mesmo 8 segundos.

Já em relação ao conteúdo da publicidade criada para as mídias digital e móvel, a escolha por campanhas divertidas, engraçadas e bem-humoradas têm se mostrado cada vez mais acertadas para atrair a atenção dos usuários. Além disso, é importante levar em conta que as telas dos tablets e smartphones não permitem que as pessoas percebam tantos detalhes como em uma tela de televisão, um fato que não pode ser esquecido durante a criação desse conteúdo.

Portanto, fica claro que a criação de conteúdo em vídeo para o meio digital é uma questão complexa, porém, é possível definir estratégias bem-sucedidas para obter bons resultados com esse formato, noticia o publicitário da antiga Borghi Lowe, atual Mullen Lowe Brasil.

Website: http://us.mullenlowe.com/