SÃO PAULO, 21 de janeiro de 2015 /PRNewswire/ -- A Adyen, líder global de tecnologia para pagamentos multicanal, divulgou que processou US$ 25 bilhões em 2014, uma margem 80% superior a de 2013, alcançando mais de 100% de crescimento em receita e 40% em novos clientes. Atualmente a empresa conta com uma taxa de US$ 30 bilhões em volume de transações processadas ao ano globalmente. No Brasil, o volume de transações cresceu 160%, com o processamento de mais de R$20 milhões em 2014, representando um crescimento em receitas de mais de 300%.
O resultado vem seguido do anúncio do aporte de US$ 250 milhões que a empresa recebeu em dezembro do ano passado, do Fundo General Atlantic e, também, baseia-se em um crescimento de 40%, tanto dos novos quanto dos clientes orgânicos em mercados como América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.
Em 2014, a Adyen conquistou importantes clientes globais como Facebook, Spotify, Airbnb e airberlin, e no Brasil atende mais de 150 clientes, entre eles a Azul Linhas Aéreas. Além disso, a empresa lançou sua solução de pagamentos omni-channel que colaborou para que grandes varejistas, como Superdry, Moss Bros e Bijenkorf, passassem a aceitar pagamentos online e na loja com uma plataforma de pagamentos integrada. "Nos destacamos no mercado justamente por entender e atender os mais variados perfis de empresas, oferecendo uma plataforma altamente escalável e que pode ser completamente customizada para atender qualquer demanda do varejista", avalia Jean Christian Mies, vice-presidente LATAm da Adyen.
Além de trabalhar com os setores que mais crescem, a Adyen também processa pagamentos para 4 das 5 maiores empresas de internet norte-americanas. No Brasil, o volume processado cresceu mais de 250% em relação ao ano anterior, a empresa dobrou o tamanho de sua operação local e planeja crescer em ritmo ainda mais acelerado em 2015.
"A possibilidade de operar pagamentos através de uma única plataforma e apenas um contrato em todos os canais de vendas no mundo inteiro oferece enormes benefícios para os comerciantes, e nosso crescimento no último ano é uma prova de como estamos atendendo essa necessidade", disse Pieter van der Does, CEO da Adyen. "Olhando à frente, enxergamos grandes oportunidades de crescimento, como o cross-channel para comerciantes e a acelerada expansão na América do Norte e na Ásia ".
Informações:Fabiane Abelfabiane@neelkeen.com(11) 3039-2631
FONTE Adyen Brasil