São Paulo, SP.--(
DINO - 25 mai, 2016) - A MediaMath, uma das principais empresas de mídia programática em todo o mundo, criadora do Sistema Operacional de Marketing TerminalOne?, e a Dailymotion Exchange (DMX), a segunda maior vídeo exchange do mundo, anunciaram, em 2015, uma parceria estratégica que permite aos anunciantes comprar facilmente o inventário in-stream da Dailymotion. Os clientes podem fazer seus lances em um leilão aberto, ou criar/fazer uma negociação privada ao comprar, em tempo real, através de server-to-server, integração OpenRTB.
Durante esse processo de integração, a Affiperf, trading desk global (parte do Havas Group) com mais de 180 traders ativos em mais de 49 países, buscava melhorar o desempenho das campanhas de vídeo de seus clientes usando fontes inovadoras que ofereçam inventário de alta qualidade. Para isso, também desafiou a DMX.
Um de seus clientes, uma multinacional de bens de consumo, buscava alcançar um KPI agressivo para uma campanha de branding incluindo: CTR alto e taxa mínima de 40-50% vídeo completion, com um orçamento limitado. Além disso, esses objetivos deveriam ser cumpridos em uma campanha para um público-alvo específico: mulheres, +25 anos, em determinadas regiões do Brasil.
Solução
A parceria entre a MediaMath e a DMX proporcionou uma grande oportunidade para a Affiperf alcançar os KPIs agressivos da multinacional. A campanha de branding com vídeo excedeu as expectativas do cliente ao entregar:
*CTR 36% mais alto comparado a outros provedores de vídeo/DSPs;
*Meta de 50% de video completion alcançada e excedida;
*Meta de alto volume em audiência específica com um inventário de alta qualidade, ativada através de campanhas de private deal, segmentadas, em diversos canais e em escala. Tudo isso mantendo o CPM médio abaixo das metas de KPI.
Para Marcos Mendez, Head da AFFIPERF Brasil, o resultado superou todas as expectativas da empresa. "O que mais apreciamos sobre o trabalho realizado com a MediaMath e a Dailymotion é a capacidade que eles têm na resolução de problemas através de soluções simples e eficazes. Por meio desta parceria, tínhamos o propósito de ter uma maior disponibilidade de inventário qualificado e, ao mesmo tempo, menores custos na compra de mídia. Ambos objetivos foram, e seguem sendo, alcançados, trazendo resultados superiores às expectativas
Sobre a MediaMath
Com sede em Nova York e 18 escritórios em cinco continentes, a MediaMath oferece tecnologias e expertise em marketing digital, para que os anunciantes possam conectar-se com seus consumidores individualmente e em alta escala, dentro de todo o espectro da mídia digital. O Sistema operacional TerminalOne de Marketing? permite que os usuários personalizem a sua própria infraestrutura de tecnologia e alavanquem informações de mercado para o planejamento, execução, otimização e análise de programas de marketing digital, resultando em decisões mais inteligentes que otimizam seus negócios. Colaborando com as operações de milhares de empresas, incluindo 55% das citadas na Fortune 100, TerminalOne permite que seus usuários alcancem melhores resultados em todo o ecossistema da mídia digital.
Sobre a Dailymotion Advertising
A Dailymotion advertising é a saleshouse de Dailymotion, uma das maiores plataformas de vídeo do mundo, com 3,5 bilhões de vídeos assistidos * e 300 milhões de visitantes únicos por mês *.
Oferece um catálogo internacional com milhares de vídeos HD em todos os dispositivos digitais, e graças às suas parcerias em todo o mundo, disponibiliza acesso gratuito a conteúdo premium ao vivo, como eventos culturais, competições esportivas ou notícias em tempo real. A Dailymotion está disponível em todo o mundo em 19 idiomas, sendo 35 versões com conteúdo local.
Como pioneira em publicidade digital, desde 2007, a Dailymotion Advertising comercializa uma oferta poderosa multiscreen in-stream (computadores, dispositivos móveis, tablets e TVs conectadas) de grade alcance. A saleshouse não só oferece grandes patrocínios de conteúdos exclusivos, mas também ideias e tecnologias para personalizar vídeos e produções dedicadas às marcas.
A empresa tem sede em Nova York, Palo Alto e Paris (França), além de parcerias com as maiores saleshouses do mundo, em mais de 15 países. A Dailymotion Exchange (DMX), plataforma de troca de anúncios de vídeo, foi lançada em 2014. Com ela, é possível realizar negociações locais e internacionais entre agências e anunciantes, a fim de construir campanhas programáticas altamente segmentadas.
Site Adobe Catalisador, Junho de 2015, computadores pessoais, dispositivos móveis e tablets*
Sobre a Affiperf
A Affiperf é o braço programático do Havas Group que e permite que os anunciantes aproveitem a oportunidade única que a compra de mídia programática cria. Com mais de 180 traders que atuam em mais de 49 países, a Affiperf oferece uma solução global/local, selecionando e usando as tecnologias mais adequadas e eficientes, dados e provedores de mídia para cada cliente em todos os mercados.
www.affiperf.com Website:
http://www.mediamath.com/pt/