(
DINO - 07 dez, 2016) - Considerando o atual quadro econômico do Brasil, o aumento no número de franquias demonstra como tais modelos de negócio são uma boa opção em tempos de crise. Consideradas como um investimento cada vez mais viável e seguro para os empreendedores, ela contribuem para combater uma realidade preocupante no país: de acordo com o Sebrae, 30% das empresas brasileiras que abrem suas portas, fecham antes de completar 2 anos de atividades. Por isso, por mais que o empreendedor tenha todo o conhecimento para atuar em uma determinada área, o risco de se começar uma empresa deve ser avaliado.
Sendo franqueado, o investidor recebe todo o suporte necessário para operar o negócio. Além de trabalhar com marcas já consolidadas no mercado, também estará gerenciando um modelo viável e rentável, financeiramente falando.
Há várias opções de franquias disponíveis no mercado atualmente. Entretanto, não são raras as vezes em que o valor de investimento é muito alto. Ainda assim, há quem consiga oferecer um serviço de custo acessível e resultados positivos.
Publicidade, efetividade, rentabilidade
A franquia
Achei no Pão , por exemplo, destaca-se por oferecer um investimento inicial de R$4.500. A empresa é especializada em utilizar publicidade nos sacos de pão. "Essa publicidade é considerada uma mídia de grande abrangência e conceito sustentável, simples e eficiente, que transformou a embalagem do item mais consumido pelos brasileiros em uma ferramenta de marketing diferenciada, com custo baixo, retorno certo e amigo da natureza", afirma Junior Talhaferro, sócio da Achei no Pão.
A franquia tem sede em São José do Rio Preto e, de acordo com Talhaferro, o franqueado tem a possibilidade de ter o retorno do valor investido já nas primeiras tiragens. "O franqueado pode faturar o valor bruto de 12 a 15 mil reais e receber líquido algo em torno de 35 % a 40% deste valor", explica o empresário - com pesquisa baseada na média dos seus franqueados.
O modelo de negócio do Achei no Pão é simples. Primeiro o franqueado faz parcerias com padarias e conveniências, que vão receber os saquinhos gratuitamente. Em paralelo, o franqueado vende espaços publicitários no saquinho para outras empresas. "A embalagem possui 32 módulos, que podem ser vendidos entre 390 a 500 reais", diz Talhaferro. São produzidas cerca de 30 mil unidades dos saquinhos, que são de boa qualidade, e totalmente ecológica.
A empresa, ciente do período de adaptação e possíveis dúvidas que o franqueado possa vir a ter, oferece todo suporte comercial, operacional e treinamentos para o modelo atingir o máximo de seu desempenho. A impressão do saco e as artes para o estabelecimento ficam todas por conta da franqueadora. "Assim, o franqueado consegue sair às ruas para gerar vendas para as suas próximas impressões", afirma Talhaferro.
Atualmente, existem mais de 120 franquias do Achei no Pão - produto da Lion Force Franchising. Informações detalhadas sobre o produto e suas características podem ser adquiridas no
site oficial (
www.acheinopao.com.br) ou por telefone: 17- 3304-7499/17- 9 9606-5007 - Whatsapp - Junior Talhaferro.
Website:
https://www.acheinopao.com.br/