Releases 23/11/2016 - 11:05

Empresa líder no segmento de flores online completa 18 anos no mercado


São Paulo, SP.--(DINO - 23 nov, 2016) - O e-commerce que começou, modestamente, no fundo da casa da matriarca da família Casarini, é hoje um dos líderes no segmento de vendas de flores e presentes pela internet. A história começa em 1998 quando um dos filhos da florista, ambientado no ramo de tecnologia, aparece com a ideia de vender flores pela internet. Naquele tempo, vender algo pela internet era visto como não rentável, já que a compra online era caracterizada como algo perigoso, mas, decidiram explorar as oportunidades oferecidas pela Internet. A divulgação era feita boca a boca para alguns amigos e familiares, mas em pouco tempo a marca se destacou fortemente, tornando a flor um objeto presenteável e uma nova tendência de consumo.

Com o passar dos anos, os fundadores da Flores Online perceberam que as flores possuíam sinergia com outros produtos e decidiram agregar novos itens ao presente. Começaram com chocolates e pelúcia, passando por vinhos, champanhes e até produtos de beleza. Foi criado também a opção de montar o produto, com cestas únicas e diferenciadas, pensando em presentes cada vez mais personalizados. A empresa apostou em produtos refinados, elegantes e principalmente de qualidade, tornando-se referência no setor de flores e presentes pela internet. Para servir pessoas de todas as partes do mundo, a empresa realiza atendimento em português, inglês e espanhol.

Com o sucesso em seus negócios, em 2012, a Flores Online passou de LTDA para S.A, recebendo o investimento da 1-800-FLOWERS.COM, maior empresa do mundo na categoria de venda de flores e presentes pela internet nos Estados Unidos, e do fundo brasileiro de private equity BR Opportunities. No ano seguinte, o e-commerce percebeu a necessidade de entregar presentes no mesmo dia, que até o momento, só era feito em São Paulo, então, começou a entregar o presente no mesmo dia da compra em mais de 600 cidades do Brasil, através de floristas locais, que são treinados pela empresa. As demais localidades recebem o produto em até dois dias úteis.

A Flores Online não mede esforços para desenvolver produtos com design diferenciado, alto padrão de qualidade e que emocione as pessoas, por isso, utiliza o que há de melhor em flores e matérias-primas. Neste ano, a empresa completa 18 anos e lança duas linhas de produtos exclusivos, Linha Juana Martinez, florista parceira da empresa, e a Linha Versailles. As duas coleções marcam a essência da empresa, com arranjos elegantes e únicos. Carlos Miranda, CEO do e-commerce, afirma: "Queremos que o ato de presentear seja marcante e crie momentos inesquecíveis." e completa: "Não importa a cidade ou país do remetente, a nossa missão é fazê-lo presente, de onde estiver". Hoje a marca é guiada pelo slogan "Você Presente".


Maiores informações:
www.floresonline.com.br
midiasocial@floresonline.com.br
(11) 2106-7018