Releases 25/04/2018 - 16:16

Gigante global inova em publicidade móvel e surge como alternativa às restrições de uso de dados das redes sociais


San Francisco e Berlim--(DINO - 25 abr, 2018) - A WeQ, marca de tecnologia de anúncios para dispositivos móveis que fornece serviços de aquisição e engajamento de usuários em escala global, anunciou hoje seu lançamento oficial. A WeQ é impulsionada por um movimento socioeconômico visionário que se esforça para mudar de uma cultura exclusiva do "eu" para uma cultura colaborativa do "nós". Com o objetivo de se tornar uma líder confiável na indústria de tecnologia de publicidade móvel, a WeQ combina tecnologia inovadora baseada em dados com a inteligência humana coletiva de sua equipe de especialistas em tecnologia de publicidade para dispositivos móveis para capacitar as empresas a alcançarem suas metas.

A WeQ chega munida com um investimento estratégico, tendo conseguido até US$ 50 milhões em fundos internos e capital de empréstimos, para acelerar uma ambiciosa trajetória de crescimento global. A marca de tecnologia de anúncios planeja usar os fundos à medida que realiza uma estratégia agressiva de fusões e aquisições. Nos próximos 12 a 24 meses, a WeQ planeja adquirir tecnologias de ponta de empreendimentos inovadores para expandir sua presença tecnológica e serviços, atrair talentos internacionais e entrar em novos mercados internacionais.

A WeQ tem grande expectativa de crescimento no Brasil, já que o país ocupa o segundo lugar no ranking de países com maior número de aplicativos utilizados por mês - mais de 40. Segundo o relatório Spotlight on Consumer App Usage, em um período de 24 horas, os brasileiros abrem - em média - quase 10 aplicativos, colocando o país no topo da lista. Esse comportamento fez o mercado brasileiro de aplicativos movimentar, segundo números de Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, US$ 25 bilhões em 2015. As projeções do governo indicavam fechar 2017 chegando a US$ 70 bilhões.

"Com nossa abordagem única, que equilibra dados com inteligência humana, esse investimento estratégico e uma equipe altamente capacitada que lidera a organização, estamos bem equipados para atingir nossa meta ambiciosa de nos tornarmos um participante importante na indústria de ad tech. Estamos ansiosos para aumentar nossa equipe, expandindo ainda mais nosso alcance nos EUA por meio de nosso escritório em San Francisco e trabalhando com os principais anunciantes para ajudá-los a crescer globalmente", afirma o CEO da WeQ, Markus Malti.

O domínio de mercado das grandes redes sociais respondem por 60,9% da receita líquida de publicidade em dispositivos móveis dos EUA em 2018 (eMarketer) - os players da indústria de telefonia móvel são afetados pelo mercado não regulamentado e altamente competitivo. A tecnologia da WeQ surge como alternativa às restrições de uso de dados por aplicativos imposta pelas redes sociais após os vazamentos de que uma dessas empresas foi vítima e oferece soluções sob medida e aquisição de usuários de alta qualidade além dos "jardins murados". A empresa tem metas ambiciosas e espera entregar para seus clientes vários milhões de instalações de aplicativos por mês.

As soluções de publicidade para celular da empresa são impulsionadas por sua tecnologia proprietária, projetada por uma equipe interna liderada pelo Dr. Steffen Wachenfeld, CPO da WeQ. "A publicidade precisa de infraestrutura e serviços escaláveis ??e globalmente replicáveis. É por isso que nossa tecnologia proprietária é construída por uma equipe de especialistas em aprendizado de máquina, desenvolvedores e cientistas de dados - para fornecer as soluções de publicidade para celular mais direcionadas, otimizadas e em escala. Isso permite que nossos clientes se concentrem no que fazem melhor: criar ótimos aplicativos e desenvolver marcas de sucesso", afirma o executivo ao descrever a base da tecnologia da WeQ.

A WeQ é liderada por uma equipe de gestão multidisciplinar de veteranos da indústria de tecnologia de informação e especialistas do mercado, incluindo:

·Markus Malti, CEO, ex-diretor de estratégia digital da Wanadoo
·Hendrik Volp, CBDO, ex-CRO da Adjust
·Dr. Steffen Wachenfeld, CPO, ex-HitFox Group e fundador da empresa de tecnologia de anúncios vendida para a AppLift
·Bastian Quilitz, CTO, ex-vice-presidente de tecnologia da Glispa
·Kerstin Feix, CPeO, ex-chefe de gestão de pessoas da Meta Design
·Riccardo dal Pozzolo, CFO, ex-analista de negócios da Walt Disney
·John Schlüter, CMO, ex-CBO da Thomas Sabo
·Tim Nilson, membro do conselho, ex-MD da Glispa


Além disso, a WeQ já atraiu uma equipe operacional sólida, com mais de 100 especialistas em publicidade móvel em todo o mundo, representando 30 nacionalidades. Mais da metade dos funcionários são engenheiros de dados, desenvolvedores e gerentes de produto, o que vai impulsionar o crescimento contínuo da tecnologia da WeQ, destacando suas soluções. A combinação de profundo conhecimento, complementada pelo aprendizado de máquina, garante que todas as campanhas de desempenho móvel sejam direcionadas e otimizadas para as metas de aquisição de usuários em 180 mercados, com um foco principal nos EUA e, depois, na região Ásia-Pacífico.

Sobre a WeQ
A WeQ é especialista em tecnologia de anúncios para dispositivos móveis, impulsionando a aquisição e o engajamento de usuários em escala global. Nossa missão é permitir que as empresas atinjam seus objetivos estratégicos de crescimento combinando uma abordagem centrada no cliente com tecnologia de ponta, construída especificamente para o propósito. A WeQ conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, abrangendo mais de 30 nacionalidades: de engenheiros a especialistas em crescimento e mercado, liderados por veteranos da indústria do mobile. Para mais informações, visite www.weq.com

Website: http://www.weq.com