Releases 15/10/2015 - 17:57

Empresário denuncia a Polícia Federal irregularidades na gestão do seguro DPVAT


São Paulo - SP--(DINO - 15 out, 2015) - A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, pela operação "Tempo de Despertar", investigam a Seguradora Líder, por várias irregularidades na gestão do seguro DPVAT. Por conta da inércia nos processos, o Movimento Pró-Livre Iniciativa Para Todos, coordenado pelo empresário Sérgio Suslik Wais, foi voluntariamente à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, no dia 30/09, entregar documentos que respaldam ainda mais às fraudes.

"Exerci meu direito como cidadão. Procurei outras instâncias e não tive retorno. A sociedade e o setor empresarial de seguros, não pode continuar sendo lesado. A livre iniciativa, livre concorrência e a qualidade na proteção ao consumidor é o nosso objetivo", destaca o organizador do Movimento Pró-Livre Iniciativa Para Todos, Sergio Suslik Wais, que preside há mais de 43 anos a Gente Seguradora S.A.

Mesmo com a investigação da Polícia Federal, "Tempo de Despertar", a Seguradora Líder, que administra o DPVAT, não afastou os supostos envolvidos nas denúncias. Atualmente a Superintendência de Seguros Privados ? SUSEP, segue fiscalização especial nos processos da Seguradora Líder, que detém o monopólio do DPVAT.

O Movimento Pró-Livre Iniciativa Para Todos defende a livre concorrência. Com isso, quem ganha é a população, que terá redução dos custos, aumento da qualidade dos serviços e ainda poderá escolher sua seguradora. Tudo previsto na Constituição Federal.

As investigações correm em segredo de justiça, para não atrapalhar o trabalho de apuração da Polícia Federal.
Website: http://genteseguradora.com.br