Releases 01/11/2018 - 15:04

Brasileiros passam 5 horas por semana na cozinha e investem em eletroportáteis arrojados e coloridos


(DINO - 01 nov, 2018) -
O brasileiro descobriu a gastronomia e começou a investir e experimentar mais na cozinha, que tem ganhado cada vez mais destaque nos projetos de casas e apartamentos. Levantamento feito pela consultoria GfK constatou que os brasileiros passam, em média, 5 horas semanais cozinhando. Prova disso, é o crescimento de 12,99% nas vendas de eletroportáteis no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). Além de passarem cada vez mais tempo na frente do fogão, as pessoas valorizam muito mais a decoração. As cozinhas já deixaram de ser um ambiente apenas onde se lida com a comida e virou uma parte da casa destinada ao entretenimento.

Muitos arquitetos garantem que as cozinhas gourmet são a grande tendência no mercado para as reformas e decoração, já que se tornaram espaços sociais e passaram a ser mais uma opção para reunir as visitas e, principalmente, são ambientes funcionais que mantém os utensílios visíveis e à mão.

Uma das características das cozinhas decoradas é a aposta em uma paleta de cores, normalmente que contenha alguma cor forte ou diferente para se destacar e dar o toque pessoal no ambiente. Essas cores podem estar nos acessórios e também nos eletroportáteis. Nos últimos anos, os utensílios têm se modernizado e se tornado mais funcionais, para facilitar o dia a dia do consumidor, mas não é só isso. Os fabricantes estão apostando no design de seus produtos para tornar os eletroportáteis peças fundamentais na decoração.

Uma das tendências entre os utensílios de cozinha são os produtos coloridos, que servem para dar um toque moderno e pessoal ao ambiente. A Maptrade - licenciada MasterChef Brasil© -, por exemplo, aposta na tendência com as cores que representam um dos maiores talent show de culinária do mundo. A linha de eletroportáteis premium da marca inclui desde batedeiras com design arrojado, até liquidificador inteligente e aparelhos com multifunções tanto no clássico inox quanto nas cores vermelha e preta.

"Além dos eletroportáteis terem funcionalidades fora do tradicional para facilitar a vida e a rotina do consumidor, eles foram desenvolvidos para serem parte do design, o ponto chave em uma cozinha gourmet. A marca aposta nesta tendência e quer disponibilizar opções para quem deseja investir na casa e montar o ambiente dos sonhos", explica Guilherme Alencar, gerente executivo de marcas e produtos da Maptrade.

O MasterChef é um formato original da Endemol Shine Group e é licenciado no país pela Endemol Shine Brasil.

Priorité Comunicação: contato@prioritecomunicacao.com.br | 21 3124-1030



Website: https://www.lojamasterchefbrasil.com.br/