(
DINO - 18 nov, 2015) - A campanha "Etanol ? Combustível Completão" gerou um aumento de 10% nas vendas em São Paulo após um mês de sua veiculação. A campanha realizada pela agência Borghi Lowe, atual
Mullen Lowe, que tem como CEO o criativo José Borghi, utilizou todas as mídias para mostrar ao consumidor que o Etanol é uma escolha consciente.
Veiculada no dia 11 de novembro de 2012, a
campanha tinha como foco mostrar que o Etanol é um combustível completo em todos os sentidos. Em relação a gasolina, feita a base de petróleo, os carros abastecidos com Etanol liberam menos gases responsáveis pelo efeito estufa, ele é renovável -podendo ser produzido através da cana-de-açucar aqui no Brasil-, e mais, gera cerca de oito vezes o número de emprego que a indústria petrolífera gera.
Na televisão, a Borghi Lowe realizou três filmes protagonizados pelo ator Lucio Mauro Filho. Os filmes são "Manifesto", "Escola" e "Mudança". Além da campanha veiculada na televisão, A Broghi Lowe contou com o apoio da agência Open como braço de ativação. Foram feitas vinhetas em rádio, publicações em jornais, panfletos informativos, distribuição de brindes ? canetas, garrafas da água e carrinhos da marca Hot Wheels - e até algumas promoções lúdicas com o público-geral.
Nos Shoppings de São José do Rio Preto, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto e Araçatuba entre os dias 30 de novembro e 08 de dezembro, as agências Borghi Lowe e Open esconderam réplicas da bomba que abastece os carros com Etanol. A promoção foi chamada de "Bomba Premiada Etanol", com a seguinte regra: Aquele que achasse a bomba escondida em um desses shoppings poderia ir até um posto abastecer seu carro. Se ele abastecesse e acertasse exatamente o valor proposto para o abastecimento na bomba, ganharia um carro 0 km Flex. Nas palavras de
José Borghi - co-CEO da Mullen Lowe ? "É uma maneira lúdica de conscientizar as pessoas sobre os benefícios do Etanol, além de premiar também testa a atenção e o reflexo do pessoal."
A
campanha publicitária foi contratada pela União da Indústria de Cana de Açúcar (UNICA). Ademhar Altiere ? diretor de comunicação corporativa da UNICA ? ressalta a importância de nos conscientizarmos em relação aos gases poluentes e aos impactos sociais e econômicos na hora de abastecermos nossos carros. "A campanha do "Etanol ? Combustível Completão" mostra um combustível que não é só completo por sua eficiência, mas também por ser limpo, produzido aqui, renovável e gerador de renda empregos para o Brasil."
Ademhar Altieri comemora o resultado gerado pela série de ações realizadas pela Borghi Lowe e pela Open. "Em um mês já conseguimos ver
um grande resultado, os números apontam para um incremento de 10% na venda de Etanol somente no estado de São Paulo."
Além do Lucio Mauro Filho, outras personalidades da mídia fizeram parte da campanha de conscientização. Foram realizadas ações de ativação diretamente nos postos ao qual o Etanol esta disponível para abastecimento. As ações contaram com Danielle Winits, Eri Johnson, Ellen Roche, Fabiana Karla, Rodrigo Santana e Leonardo Miggiorin.
Confira no link abaixo uma das peças veiculadas na televisão para campanha Etanol ? Combustível Completão.
https://www.youtube.com/watch?v=rzTjN5InTYU