Releases 13/05/2016 - 11:03

Frio: cotovelos, axilas, joelhos e pescoço! O que essas áreas têm em comum?


Sao Paulo, Brasil.--(DINO - 13 mai, 2016) -
Algumas áreas do corpo possuem particularidades quando o tema é cuidado com a pele. Entenda como driblar efeitos vergonhosos como joelhos rachados, cotovelos ressecados, axilas escuras e mais.

A nossa pele é recheada de particularidades! A exemplo da pele do antebraço e da nuca, que são as áreas mais sensíveis do corpo (e por isso tão utilizadas para "provas de toque"), temos também áreas mais ásperas e grossas que, por natureza, possuem uma camada mais espessa por proteção.

É o caso da pele do cotovelo, do joelho. Estas são áreas de muito atrito e por isso pedem uma camada mais grossa de pele para proteger o nosso corpo de irritações. O resultado é uma área notadamente mais ressecada do que a do restante do corpo. Existem ainda outras áreas da pele que também possuem particularidades. Áreas como a do pescoço ou axila nem têm pele tão grossas, mas tendem a escurecer com facilidade e pedem por cuidados específicos.

Os agravantes para ambos os casos, entretanto, são facilmente enumerados: excesso de exposição ao sol, falta de hidratação, atrito da pele com tecidos, acúmulo de células mortas e falta de cuidados em geral.

Se você se sente constrangida com axilas escuras e cotovelos ressecados, ou ainda, com joelhos esbranquiçados e pescoço manchado, saiba que existem alternativas simples para driblar esse desprazer. Cremes hidratantes à base de ureia tendem a amolecer as camadas mais externas da pele, favorecendo a troca celular e renovando as camadas mais internas da região. Mas tem de existir disciplina, pois de nada adianta aplicar creme um dia sim outro não. A hidratação da pele tem de fazer parte da rotina, pois a pele é o órgão do corpo que mais tem contato com fatores e poluentes externos.

Ok! A questão do ressecamento pode ser facilmente driblada com hidratação, mas a questão das regiões escuras? Bom, essa dor de cabeça pode ter solução caseira, sabia?! Um tratamento casei super eficaz é o do suco de limão.

Faça um suco de 1 limão inteiro e, ainda fresco, aplique na região escura. Pelo amor de Deus, não vá ao sol!! Deixe agir por 10 minutos em local totalmente livre de luz solar. Enquanto isso, coloque água para esquentar, umedeça uma toalha de rosto na água quente e aplique sobre a região com limão friccionando na pele, fazendo uma esfoliação com vigor.

O limão na pele terá reagido com a camada externa da pele e a fricção com a toalha quente fará com que todas as células mortas da pele se desprendam, liberando uma pele mais clara e lisinha por baixo. O limão, além de tudo, auxilia neste clareamento, pois sua acidez contribui para uma diminuição da melanina da pele onde ele foi aplicado.

Ainda, se você prefere apostar nos cosméticos, antes de mais nada visite sua dermatologista e peça por produtos à base de hidroquinona e ácido kójico. Mas cuidado, ambos são ácidos fortes e você precisará evitar uma série de coisas, como sol!

Quer mais dicas de cuidados com a pele? Continue seguindo as novidades e notícias do site http://www.shnatura.com.br nosso blog de beleza feminina SH Natura e fique por dentro de tudo o que é essencial para uma beleza em dia!!

Website: http://www.shnatura.com.br