SÃO PAULO, 3 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- A INNOVATION TRIP é uma viagem que busca conectar empresários, empreendedores e executivos aos polos de inovação mais avançados do mundo, com o objetivo de promover a disseminação do empreendedorismo. A edição de 2014 contou com a curadoria da empresária e empreendedora, Bel Pesce, e de 14 empresários, que visitaram empresas e universidades em Minneapolis, Boston e Atlanta.
Durante os sete dias do evento, os participantes foram recebidos pelos principais executivos da 3M, em Minneapolis, e tiveram a oportunidade de conhecer o criador do post-it, Art Fry. Em Boston, a comitiva esteve nas duas melhores faculdades do mundo, Harvard e MIT ? Massachussets Institute of Technology; e na sede do aplicativo voltado para saúde e qualidade de vida, RunKeeper. Ainda conheceram novas formas de morar para desenvolver startups durante visita à Krash.IO; tiveram mais conhecimentos sobre energias sustentáveis em uma incubadora própria para esta área na Greentown Labs e, ao final, o grupo foi para Atlanta, onde conheceu a sede da Delta Airlines, o Museu e o Centro de Controle de Operações da companhia aérea e a estratégia da empresa para ser a melhor do mundo em "Melhores Empresas para Trabalhar".
Para João Doria Jr, presidente do LIDE, "inovação é sinônimo de conteúdo. Ninguém consegue inovar sem conhecimento e o aprendizado adquirido nesta viagem proporcionará novas ideias aos integrantes e aos seus negócios". Patrícia Meirelles, presidente do LIDE FUTURO, afirmou que a viagem tem aprimorado a cada ano, com novas informações e novos participantes, o que a torna cada vez mais interessante.
Dionísio Freire, sócio da Avvio Telecom, disse que a experiência foi inigualável, pois era um grupo plural, de diferentes idades, que trocou experiências profissionais e novos aprendizados. Luciano Macagno, diretor-geral da Delta Airlines para o Brasil, elogiou todos os momentos vividos, principalmente pela sinergia que existiu entre os participantes. Robson Rocha, da Engemon Engenharia, afirmou que a viagem foi uma lição imensa de humildade, respeito mútuo, competência e interação. "Volto fortalecido e motivado", disse. Por fim, Alex Mehedff, da Hungry Man, concluiu que todos sabem e querem ouvir e isto é um pré-requisito para quem quer inovar.
A INNOVATION TRIP 2014 tem patrocínio máster da 3M, DELTA AIR LINES e CONSTRUTORA EVEN. A participação é da AGRO ASSAÍ, AVVIO TELECOM, BOSCH, ENGEMON, HUNGRY MAN e IBEP. Os fornecedores oficiais são ASSIST CARD, CDN, DELTA, FLY TOUR e LANSAY. As revistas MAGAZINE e LIDE, o jornal BRASIL ECONÔMICO, TV LIDE e a PR NEWSWIRE são mídia partners.
Mais informações para a imprensa: Erica Valério: erica.valerio@cdn.com.br (11 3643-2710) Rose Rocha: rose-rocha@cdn.com.br (11 3643-2952)
FONTE INNOVATION TRIP