Belo Horizonte-MG--(
DINO - 19 jan, 2016) - Quando precisa de novos talentos, a maioria das empresas faz sua busca através da análise de currículos, é quase uma regra. Afinal, nas poucas folhas deste tipo de documento, espera-se encontrar, além da formação, o relato resumido das ações daquele profissional durante sua trajetória no mercado de trabalho.
Entretanto, quase nunca é possível, através do currículo, traçar-se o perfil psicológico, comportamental, do candidato. A ideia não é alamar os responsáveis por contratações, nem propor uma mudança brusca e radical nos costumes. Mas, a verdade é que, de cada cinco demissões, três estão diretamente relacionadas ao comportamento do colaborador dentro da empresa.
É verdade também que, a cada ano, o peso financeiro de contratações equivocadas cresce e torna-se um grande peso no caixa das organizações. Afinal, a constante mudança de pessoal causa impacto direto, tanto na produtividade, quanto no resultado das companhias.
Como explica Mônica Hauck, especialista em Gestão Comportamental, "um dos maiores passivos nas empresas é o custo de contratação errada, especialmente na área de serviços onde a folha de pagamento ocupa parte importante da estrutura de custos. Milhões de reais estão se esvaindo das empresas sem que elas consigam quantificar o prejuízo exato. Uma contratação errada pode chegar a 70% do custo anual do cargo se considerarmos custos diretos e indiretos. Entender os verdadeiros motivos e atuar de forma preventiva aumenta a produtividade e reduz a rotatividade, explica Mônica. "
Sendo assim, será possível evitar o movimento de contratação/demissão de profissionais nas empresas? Que impacto a gestão comportamental pode ter na produtividade? Como usar o conhecimento do comportamento humano para fazer a gestão de pessoal? Para obter as respostas para essas e outras questões, participe do Café Empresarial da Assespro-MG/Fumsoft, "Como diminuir a rotatividade de profissionais na sua empresa"?
O evento acontecerá às 8h30 de 21/01, no Auditório MGTI, na Av. Afonso Pena, 4000, 3º andar.
A facilitadora será Mônica Hauck, cofundadora da Solides, empresa que desenvolve tecnologia para gestão de pessoas. Mônica é especialista em Gestão Comportamental e possui experiência de 13 anos em mapeamento de comportamento humano.
Serviço:
Café Empresarial: "Como diminuir a rotatividade de profissionais na sua empresa"?
Quando: 8h30, 21/01.
Onde: Auditório MGTI. Av. Afonso Pena 4000, 3º andar.
Informações: (31) 3194.7659 ?
qualidade@fumsoft.org.brInscrições, acesse o link:
http://www.ucmgti.org.br/cursos/cafe-empresarial-contratados-pelo-curriculo-demitidos-pelo-comportamentoWebsite:
http://www.assespro-mg.org.br