Releases 11/09/2015 - 11:29

Eutelsat apresenta nova pesquisa sobre consumidor de Ultra HD na IBC2015


AMSTERDÃ--(BUSINESS WIRE-DINO - 11 set, 2015) -
Os consumidores dos principais mercados de TV da Europa estão prontos para adotar a tecnologia Ultra HD como uma experiência emocionante de consumo de TV e a investir em equipamentos e conteúdo exclusivos.

A nova tendência da tecnologia em Ultra HD foi apresentada hoje pela Eutelsat Communications (NYSE Euronext Paris: ETL) em uma coletiva de imprensa na IBC, em Amsterdã. Foram incluídos os principais resultados da nova pesquisa qualitativa do consumidor, realizada para Eutelsat pela consultoria TNS, e dados atualizados da GfK sobre as vendas de tela Ultra HD.

"A Eutelsat quis saber qual é a percepção dos consumidores e o desejo por uma experiência Ultra HD, a fim de apoiar os nossos clientes da forma como eles avaliam modelos de negócio e o tempo para implantar conteúdos em Ultra HD", disse Markus Fritz, diretor de desenvolvimento comercial e de marketing da Eutelsat. "O palco está montado para que o Ultra HD seja o próximo sucesso da história do entretenimento digital e a Eutelsat, como líder na operação de satélites, está pronta para acompanhar clientes neste novo rendez-vous com os espectadores."

"Super contraste: a resolução é uma loucura" O estudo qualitativo do consumidor foi realizado com uma série de grupos de consumidores ("focus group") em dois momentos na Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Polônia Rússia e na Turquia: o primeiro, em novembro de 2014 e o segundo, em junho de 2015. O estudo procurou levar aos usuários de TV por assinatura e TV aberta uma exibição surpresa em Ultra HD para se ter uma visão abrangente sobre esta experiência.

Os resultados mostraram tendências comuns em todos os mercados. Os entrevistados identificaram nitidez, imersão e cores vivas como excelentes benefícios e afirmaram estarem dispostos a pagar até 10 euros por mês para terem tecnologia Ultra HD em casa. O limite de investimento destes consumidores para a aquisição de novos aparelhos de TV variou entre mil euros e três mil para telas dentro da faixa de 50 polegadas, nada diferente do que já acontece com aparelhos em HD. Embora os assinantes de TV paga tenham mostrado uma forte preferência por canais em Ultra HD lineares, os usuários de TV aberta expressaram preferência pelo Vídeo sob demanda (VOD), com ofertas de eventos específicos, como sua primeira experiência em Ultra HD.

2020: mais de 70% de todas as telas vendidas na Europa será Ultra HD A Eutelsat também apresentou previsões da GfK em novas vendas de tela Ultra HD ao longo dos próximos seis meses e próximos cinco anos. A GfK prevê um impressionante aumento de 200% nas vendas de tela Ultra HD de junho até dezembro de 2015. Espera-se que as vendas batam a marca de cinco milhões até o final do ano (3,6 milhões na Europa Ocidental, 700 mil na Europa Oriental e 600 mil no Oriente Médio), representando 9,3% de todas as vendas de TV em 21 mercados-chave nestas regiões. As vendas acumuladas irão resultar em uma potencial base de 6,2 milhões de domicílios de TV instaladas.

A GfK também prevê que telas Ultra HD, em 2020, representem mais de 70% do total de vendas em toda a Europa e quase 60% no Oriente Médio e Norte da África. O volume anual de telas vendidas nesses mercados é esperado ter alcançado a marca de 37 milhões, até então.

Onde estamos na IBC:

Estande Eutelsat: Corredor 1.D59

Sobre a Eutelsat Communication Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das operadoras mais experientes em satélites de comunicação com liderança mundial. A empresa disponibiliza 38 satélites a clientes que incluem radiodifusores e associações de radiodifusão, operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat proporcionam cobertura onipresente na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam estabelecidas de modo independente desde um local de usuário. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat representa uma força de trabalho de mais 1.000 pessoas em 37 países que são especialistas em suas áreas, trabalhando com clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.

Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com.


Contato: Eutelsat Communication Contatos Art Presse ? Assessoria de imprensa:
Ricardo Braga, Tel. 11 3065-8411 e 99980-4410
ricardo@artpresse.com.br ou
Manuela Minns, Tel. 11 3065-8410 e 96194-4586
manu@artpresse.com.br ou
Mauricio Guedes, Tel. 11 3065-8406 e 99368-6306
mauricio@artpresse.com.br Fonte: BUSINESS WIRE