Releases 23/02/2016 - 10:28

A Oi Brasil lança a inovadora solução de marketing móvel SmartApp da Gemalto


A tecnologia baseada em aplicativo otimiza o conteúdo de smartphones e aumenta
sensivelmente o envolvimento do cliente e a monetização

Amsterdã, 2016-02-23 14:15 CET (GLOBE NEWSWIRE) --
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital,
anuncia que a operadora móvel brasileira Oi, com cerca de 50 milhões de
assinantes, está lançando a nova solução SmartApp da Gemalto. O inovador canal
de marketing móvel é otimizado para smartphones, oferecendo rico conteúdo
multimídia para melhorar o envolvimento do cliente e monetizar o banco de dados
opt-in. Quando combinada com o LinqUs Mobile Engagement and Monetization
baseado em SIM da Gemalto, a Oi poderá agora oferecer campanhas multicanal para
atingir 100 por cento dos seus clientes, incluindo aqueles que usam telefones
herdados e extensões.

Sendo o quinto maior mercado de smartphones do mundo, o Brasil tem uma base de
usuários estimada em mais de 89 milhões, crescendo a uma taxa anual de
aproximadamente 22 por cento. A solução SmartApp da Gemalto permite que a Oi
melhore o envolvimento dessa população em rápida expansão através de campanhas
multimídia envolventes. A solução da Gemalto possibilita uma mídia rica e uma
experiência do usuário melhorada que aumenta a venda associada, venda cruzada e
o sucesso da publicidade. Além disso, possibilita a compra segura e com um
único clique mais a conciliação conveniente de campanhas tanto para operadoras
quanto para anunciantes.

À medida que a implementação evolui, a Oi pode impulsionar o HTML5 Hybrid para
fácil edição de campanha, implementação econômica e uma experiência de usuário
interativa, oferecendo vídeos, menus e pesquisas envolventes, às quais os
clientes dão maior preferência em relação às tradicionais SMS.

"Expandir a plataforma de marketing da Oi com a adição do SmartApp foi uma
evolução natural para expandir as oportunidades comerciais e aumentar a
satisfação do cliente", disse Roberto Guenzburger, diretor de Varejo para
produtos de mobilidade na Oi. "A capacidade de oferecer um rico conteúdo de
mídia que inspira a ação revelou novas oportunidades para impulsionar o
crescimento e atrair novos clientes no mercado de dispositivos móveis
brasileiro, que está em rápida evolução".

"A adoção do smartphone está explodindo no Brasil, com aplicativos de compra
para dispositivos móveis aumentando exponencialmente a cada ano", acrescentou
Rodrigo Serna, Presidente para América Latina na Gemalto. "O SmartApp da
Gemalto oferece às operadoras móveis uma solução ideal para ir além do seu
canal de marketing e capturar novas receitas ao envolver clientes que demandam
conteúdo para dispositivo móvel estimulante e serviços de valor agregado para
melhorar seu estilo de vida digital".

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com
receitas anuais de ? 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais
de 180 países.

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada
vez mais conectado. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais
liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias,
divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras
agradáveis e seguras. Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a
Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de
serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações
financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde
eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico
(eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes
eletrônicos para o transporte público.

O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de
criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até
plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e
escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por
nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000
funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização
e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de
software, localizados em 46 países.

Para mais informações, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com,
blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe Benitez Peggy Edoire Vivian Liang
América do Norte Europa e CEI ????? (Grande China)
+1 512 257 3869 +33 4 42 36 45 40 +86 1059373046
philippe.benitez@gemalto.com peggy.edoire@gemalto.com vivian.liang@gemalto.com
--------------------------------------------------------------------------------
Ernesto Haikewitsch Kristel Teyras Shintaro Suzuki
América Latina Oriente Médio e África Ásia-Pacífico
+55 11 5105 9220 +33 1 55 01 57 89 +65 6317 8266
ernesto.haikewitsch@gemalto. kristel.teyras@gemalto.c shintaro.suzuki@gemalto.
com om com
--------------------------------------------------------------------------------

Sobre a Oi

A Oi, um serviço convergente pioneiro no Brasil, oferece telefonia fixa local e
de longa distância, telefonia móvel, acesso à internet banda larga, TV paga e a
maior rede wi-fi do país. A Oi tem presença em todo o país e a maior penetração
de rede, alcançando até mesmo as regiões mais remotas do Brasil.

Em setembro de 2015, a empresa tinha 72 milhões de unidades geradoras de
receita (RGUs), 47 milhões no segmento de Mobilidade pessoal, 17 milhões no
segmento Residencial e 8 milhões no segmento SME/Corporativo. Atualmente, a Oi
tem mais de 1 milhão de pontos de rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A Oi foi incluída no Exchange?s Carbon Efficient Index (ICO2) pelo quinto ano
consecutivo e faz parte do Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index
desde 2013. A Oi está também no ISE - Corporate Sustainability Index da BM e
FBovespa.

Através do seu instituto de responsabilidade social Oi Futuro, a Oi apoia
projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, por meio
de leis de incentivo, com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento
para promover e acelerar o desenvolvimento humano. A Oi é um dos principais
patrocinadores culturais do Brasil e cria oportunidades para projetos em todas
as regiões do país.

Para obter mais informações, acesse: www.oi.com.br, www.oi.com.br/ri e
www.oifuturo.org.br.

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em
qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do
comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer
no caso de haver discrepâncias com a tradução.