Releases 20/01/2017 - 14:23

BLOCKBIT lança portal para canais como estratégia de crescimento para 2017


(DINO - 20 jan, 2017) - A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, com escritórios na América do Norte, América Latina e Europa, anuncia o lançamento do Portal de Revendas BLOCKBIT, plataforma online que agrega uma série de serviços para beneficiar a rede de parceiros no planejamento e mapeamento das novas oportunidades de mercado.

Seguindo a estratégia de vendas, a fabricante de soluções de segurança, que conta com uma linha de produtos que inclui o BLOCKBIT UTM (firewall de próxima geração que adicionas gestão de ameaças avançadas), o BLOCKBIT VCM (gerenciados de risco e compliance que varre o ambiente de TI em busca de pontos de falha) e o BLOCKBIT SMX (um servidor seguro de e-mails), busca cada vez mais aprimorar o relacionamento estreito com sua base de revendas, que agora podem reservar oportunidades de negócio de forma ágil e transparente.

Com planos para aumentar as vendas em até 100% via canais, a BLOCKBIT quer fechar o ano de 2018 com a totalidade de seus negócios sendo gerados por meio de suas revendas. "O Portal de Revendas é de extrema importância para a operação, sem essa ferramenta não conseguiríamos crescer de forma rápida como o mercado exige. O canal pode planejar suas ações de forma independente, em um ambiente seguro e transparente, e nós, por outro lado, conseguimos ter uma visão completa de todos os negócios em andamento", explica Cleber Ribas, vice-presidente da BLOCKBIT.

Toda a arquitetura do Portal foi desenvolvida pela BLOCKBIT conforme as necessidades e demandas dos seus parceiros. Nele a revenda pode mapear oportunidades e responder a pedidos de clientes finais. Por outro lado, a BLOCKBIT pode prever as necessidades de cada projeto como disponibilidade em estoque, transporte, perfil do cliente e do canal, entre outros. Ribas explica, "fazemos questão de uma relação fiel e transparente com nosso canal. No Portal, ele pode mapear projetos e, com isso, simular valores de aquisição, locação para os diferentes modelos de equipamentos, aplicar descontos e prazos adequados de entrega para seguir o planejamento do negócio".

Outra vantagem da ferramenta é a agilidade dos processos internos. Antes, as revendas precisavam enviar pedidos para processamento interno e aguardar pela resposta. Hoje a própria revenda preenche o pedido online para aprovação. O processo, que antes demorava em média 48 horas para ser atendido, agora pode ser realizado em apenas 10 minutos. Os mapeamentos também geram descontos para revenda oferecer o melhor preço ao cliente final.

Além disso, segurança e atualizações constantes são outros benefícios que agregam valor ao novo recurso. Todas as ações do Portal de Revendas são registradas e armazenadas de maneira segura, apresentando informações claras aos parceiros de todo o histórico de um projeto. As informações são atualizadas constantemente, com acesso às tabelas de preços, produtos, códigos e estoque, de modo fácil e prático.

As 90 revendas que a BLOCKBIT possui atualmente já estão cadastradas no Portal. Os parceiros nível Bronze, Prata e Gold podem agora usufruir de todas as ferramentas e vantagens de um planejamento de vendas próximo do fabricante, como explica Ribas, "outros fabricantes mapeiam oportunidades por meio de distribuidoras, o que adiciona uma camada na negociação, aumentando o tempo de planejamento e, consequentemente, custos de operação. Enquanto um distribuidor precisa redirecionar os pedidos com suas próprias estratégias, a BLOCKBIT está ligada diretamente ao canal para garantir, junto com o parceiro, o melhor negócio".