Releases 15/03/2016 - 18:05

CEO José Borghi comenta sobre a influência feminina no meio digital


São Paulo--(DINO - 15 mar, 2016) - Com a popularidade cada vez maior da internet, os ídolos já não são mais uma exclusividade da televisão e das capas de revistas. Nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum que os grandes ídolos de jovens e adolescentes sejam pessoas que se destacaram no meio digital através de redes sociais como Instagram, Facebook, Snapchat e Youtube. Isso ressalta uma das principais tendências da atualidade, noticia o publicitário José Borghi, da antiga Borghi Lowe, que é o fato dos jovens estarem cada vez mais interessados por pessoas reais e "gente como a gente".

E quando o assunto é publicidade nas mídias digitais, é possível perceber um interesse maior das marcas por mulheres, pois são elas que mais têm se destacado como influenciadores digitais. A razão para isso seria pelo fato das mulheres passarem uma credibilidade maior aos consumidores. E ao contrário do que muitos imaginam, isso não acontece apenas na venda de produtos tipicamente femininos relacionados a moda e beleza, mas também na venda de várias outras coisas, inclusive automóveis, por exemplo, informa o CEO da Mullen Lowe, José Borghi.

Com relação ao setor de beleza, a percepção atual é de que os consumidores não querem mais padrões idealizados. Investir na realidade e em pessoas normais, com as quais o público consegue criar uma identificação mais forte, tem se mostrado uma escolha bastante acertada.

O Youtube, rede social na qual qualquer pessoa pode enviar vídeos sobre o que quiser, tem se mostrado como uma das plataformas mais eficazes em criar ídolos digitais, comenta José Borghi, da antiga Borghi Lowe. Blogueiras como Camila Coutinho, Lala Rudge, Thássia Naves, Camila Coelho e Niina Secrets já conquistaram milhões de fãs e seguidores pelos seus vídeos postados no site, tudo isso através de uma estratégia aparentemente simples, elas são autênticas e publicam sobre o que gostam, pensam e vestem.

No caso da blogueira Niina Secrets, famosa principalmente entre os adolescentes, a ideia de criar um canal no Youtube surgiu há aproximadamente 5 anos, quando a jovem tinha apenas 16 anos. Atualmente, aos 21, Niina possui uma audiência que já supera a marca dos 1,7 milhão de inscritos e cerca de 142,8 milhões de visualizações em seus vídeos, que falam principalmente sobre dicas de moda e beleza.

Além do Youtube, Niina também está presente em outras redes sociais, incluindo o Snapchat, que nos últimos tempos tem se tornado cada vez mais importante para essa nova geração de influenciadores digitais, noticia o publicitário da Mullen Lowe, José Borghi. Todo esse sucesso fez com que Niina rapidamente se tornasse requisitada no meio publicitário por várias marcas. Um exemplo disso, é o fato da blogueira ter fechado contrato com a Unilever e se comprometido a usar produtos da marca em seus vídeos.

Para muitos, todo esse sucesso do YouTuber é por ele ser um ambiente muito democrático, no qual as pessoas têm liberdade para criarem o conteúdo que quiserem. Além disso, as mulheres estão se destacando mais como influenciadoras digitais pois o público feminino é a grande maioria entre os internautas que procuram dicas e tutoriais sobre moda e beleza na internet, comenta José Borghi.

Website: http://us.mullenlowe.com/