Releases 04/12/2015 - 11:52

Marco Aurélio Cunha considera fundamental apoio empresarial para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil


São Paulo--(DINO - 04 dez, 2015) - O futebol feminino no Brasil passou por um intenso processo de reestruturação nos últimos anos. O planejamento que visa profissionalizar o esporte ainda está em execução.

Segundo o coordenador de futebol da Seleção Brasileira feminina, Marco Aurélio Cunha, o avanço deste processo passa pela aceitação e apoio de patrocinadores.

"O trabalho feito na Seleção é muito sério e é importante para que os empresários tenham acesso as informações e abracem o esporte. Vejo com bons olhos a iniciativa de empresas que ousam em investir no futebol feminino neste momento de desenvolvimento", declarou.

Coordenador da Seleção feminina, desde maio deste ano, Cunha conta com vasta experiência em cargos administrativos no futebol brasileiro, com destaque para a passagem pelo São Paulo. No Tricolor, possui como principais conquistas os títulos da Libertadores e Mundial, ambos vencidos em 2005, e o tricampeonato brasileiro(2006 à 2008).

Projetos para o futuro

Já o consultor empresarial, Nilton Ramos, que participou do processo de captação de recursos para a Portuguesa neste ano, aceitou o desafio de apoiar o esporte.

"A partir de uma conversa com o Dr. Marco Aurélio Cunha, entendi o quanto é importante e pode ser rentável para as empresas investir no esporte. Há algumas semanas, venho conversando com empresários e este "flerte" pode virar compromisso em breve", contou o consultor, que ainda destacou os investidores que podem se aproximar do futebol feminino.

"Organizações como a Jordana Cosméticos (EUA), QI Hair, Zaeli Alimentos, além de um banco e uma companhia de bebidas, que os nomes ainda não podemos divulgar, devem passar a investir no esporte em 2016", mencionou o empresário.

A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Vadão é atualmente a 7ª colocada no ranking da FIFA, com 1984 pontos. Em 2016, o time canarinho busca a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, que serão disputados no Rio de Janeiro.