São Paulo--(
DINO - 02 ago, 2016) - A segurança das aplicações de software no ambiente da terceira plataforma será um dos temas do Gartner Security & Risco, evento internacional do Gartner, que acontece dias 2 e 3 de agosto no São Paulo Sheraton WTC. A Conviso, uma das expositoras do evento especializada em inovações na área de segurança cibernética, irá apresentar ao mercado a solução Armature. Trata-se de uma plataforma para suportar o desenvolvimento de software de negócio ou qualquer tipo de app de forma segura desde a fase de análises de segurança do projeto até a construção das aplicações.
De acordo com Wagner Elias, CEO da Conviso, o objetivo do Armature é preparar as empresas para o desenvolvimento seguro de aplicações compatíveis tanto com as atividades convencionais de retaguarda e processamento de informações corporativas, quanto com as novas exigências de aplicações móveis que necessitam de desenvolvimento ágil para atender a demandas passageiras.
"Hoje as áreas de desenvolvimento das empresas vivem o impasse de ter de entregar aplicações de forma muito rápida, mas sem colocar em risco a segurança em função de um desenvolvimento negligente. Além disso, as aplicações precisam embutir o máximo de segurança, mas não podem comprometer a performance e a qualidade da experiência", afirma Elias.
Este mesmo tipo de preocupação pode ser constatado junto a desenvolvedores envolvidos em projetos de Internet das Coisas (IoT) e de aplicações responsivas, de canais unificados, abrangendo ambientes web, smartphone, ATM, sistemas de loja e de call center.
Segundo Wagner Elias, através da plataforma Armature, o desenvolvedor consegue estabelecer uma esteira de produção de software controlada de ponta a ponta e com relatórios detalhados de cada passo do processo. A solução realiza "a quente" a varredura de vulnerabilidades em cada ponto da aplicação e atende às exigências de conformidade das normas mais exigentes.
O Armature é oferecido em SaaS, o que torna sua utilização mais acessível para desenvolvedores independentes ou empresas de desenvolvimento, em função do modelo de aquisição baseada em subscrição de software como serviço e escalável. O Armature oferece o cadastramento de ativos e vulnerabilidades com um workflow de comunicação completo. Ele identifica vulnerabilidades de forma automática e permite estabelecer planos de correção, oferecendo ainda um painel de controle de métricas de segurança de aplicações.
O evento do Gartner reunirá alguns dos especialistas em segurança e crime cibernético mais respeitados do mundo e contará com a participação de representantes da indústria, das empresas usuárias e de órgãos de segurança.
A Conviso manterá uma equipe para demonstração do Armature e relato de casos de sucesso em empresas de médio a grande porte. Para mais detalhes sobre o Armature, visite:
www.conviso.com.br.
Website:
http://www.conviso.com.br