IRVINE, Califórnia--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 22 jul, 2015) -
A
Patient Safety Movement Foundation anuncia a 4
aCúpula de Segurança de Pacientes, Ciência e Tecnologia (Annual Patient Safety, Science & Technology Summit) nos dias 22 e 23 de janeiro de 2016, no Laguna Cliffs Marriott, em Dana Point, Califórnia.
Erros médicos são a 3
a principal causa de morte nos Estados Unidos, que levam a mais de 200.000 mortes evitáveis por ano. A Patient Safety Movement Foundation, uma organização sem fins lucrativos, assumiu um compromisso formal de ZERAR mortes evitáveis de pacientes no ano 2020. Na cúpula anual, prestigiados profissionais de saúde, executivos hospitalares, líderes do setor de tecnologia em saúde, formuladores de políticas públicas e defensores dos pacientes irão se reunir para discutir os novos desafios de segurança do paciente identificados na
Reunião de Planejamento de Meio de Ano da Fundação e conceber Soluções Exequíveis de Segurança do Paciente (APSS, na sigla em inglês) para abordá-los.
"Depois de participar da nossa cúpula, os participantes rapidamente compartilham conosco que o nosso programa é diferente de qualquer outra conferência que já participaram", afirmou Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement Foundation. "O nosso programa centra-se em destacar os desafios de segurança do paciente e ajudar os participantes a implementar de imediato as soluções testadas. Os participantes também são formalmente convidados a firmar um compromisso público de zero mortes evitáveis em 2020 e informar as vidas que eles estão salvando em uma base anual. A questão já não é se zero mortes de pacientes evitáveis é atingível, mas como podemos alcançar rapidamente esse objetivo. Vários sistemas hospitalares já relataram zero mortes em áreas como infecções hospitalares. A corrida começou e vamos precisar de todos os envolvidos."
Até esta data, os profissionais de saúde e administradores hospitalares que representam mais de 840 organizações de saúde que fizeram compromissos públicos estão atualmente em vias de salvar cerca de 15.000 vidas em 2015. Mais de 38 empresas de tecnologia de saúde se comprometeram publicamente a compartilhar os seus dados na busca de boas práticas empresariais e segurança do paciente.
"Estou envolvido nesse movimento desde o início", declarou o Dr. Richard Carmona, 17
º Cirurgião Geral dos Estados Unidos. "Essa é uma questão que afeta todos e cada um de nós. Isso está levando nossos entes queridos e custando ao nosso país cerca de US$ 1,26 trilhão. O fracasso não é uma opção. Os hospitais estão liderando o caminho para a segurança dos pacientes e também são os que têm a sua segurança como prioridade número um."
Este ano, a Fundação também apresentará três vencedores do
Patient Safety Movement Innovation Award de 2015. Os vencedores receberão prêmios que totalizam US$ 85.000 para inovações em processos ou produtos que irão trazer progressos significativos no sentido de eliminar mortes evitáveis em hospitais.
Para mais informação, visite o
website da Patient Safety Movement Foundation. Os membros da mídia podem solicitar passes de imprensa através de Irene Paigah, telefone (858) 859-7001 ou e-mail
Irene@paigah.com.
Sobre a Patient Safety Movement Foundation
Mais de 200 mil pessoas morrem todos os anos em hospitais dos EUA de formas que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare com o objetivo de reduzir a zero a quantidade de mortes evitáveis até 2020 (0x2020). O aperfeiçoamento da segurança dos pacientes exigirá um esforço de colaboração de todas as partes envolvidas, o que inclui pacientes, fornecedores de assistência à saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e contribuintes privados. A Patient Safety Movement Foundation atua com todas as partes envolvidas para lidar com os problemas e as soluções no campo da segurança dos pacientes. A fundação realiza também a Cúpula Anual de Segurança de Pacientes, Ciência e Tecnologia. A próxima cúpula ocorrerá nos dias 22 e 23 de janeiro de 2016 em Dana Point, Califórnia, e reunirá as melhores mentes de nosso país para a realização de debates instigantes e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar receitas específicas e de alto impacto para lidar com os desafios da segurança de pacientes, incentivar empresas de tecnologia médica a compartilharem os dados com quem adquire seus produtos e pedir que hospitais estabeleçam compromissos para implementar soluções acionáveis em segurança de pacientes, a Fundação está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Visite
www.patientsafetymovement.org.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150722006562/pt/
Contato:
Patient Safety Movement Foundation
Irene Paigah, 858-859-7001
irene@paigah.com
Fonte: BUSINESS WIRE