Releases 10/05/2018 - 15:26

Lojistas de presentes criativos têm expectativas positivas de vendas para o Dia dos Namorados


Caxias do Sul, RS--(DINO - 10 mai, 2018) - O Dia dos Namorados é a 3ª data comemorativa mais importante no Varejo, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães, e movimenta indústria, atacado e é claro, o varejo. Aproveitando esse fato e tentando dar volta na lenta recuperação econômica, varejistas de todo Brasil estão otimistas e já começaram a antecipar a reposição de seus estoques para o Dia dos Namorados.

O gasto do consumidor com presentes diferentes possui relação direta com as datas comemorativas, razão pela qual a maior procura ocorre nos meses de maio, junho e dezembro. Ou seja, nos meses em que existem datas temáticas também se percebe um aumento significativo de consumo destes artigos, refletindo diretamente no desempenho do varejo.

De acordo com publicação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo - Fecomércio SP, o Índice de Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC) e o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (IIEC) apontaram crescimento em abril. Considerando uma escala de 0 (pessimismo total) a 200 (otimismo máximo), O IEEC alcançou 157 pontos, ante os 155,5 pontos do mês de março, alta de 0,9% e na comparação com abril de 2017, a elevação foi de 4,9%. Já o IIEC passou de 94,8 pontos em março para os atuais 95,3 pontos no contraponto anual, que foi de 11,5%.

No ano passado, o Dia dos Namorados superou as expectativas dos lojistas. De acordo com o Fecomércio SP, as vendas do comércio apresentaram alta de 4,5% em relação a 2016: o faturamento foi de R$ 42,1 bilhões, em 2016, para R$ 44 bilhões neste ano. Uma vantagem próxima a R$ 1,9 bilhão.

Estes resultados vão de encontro aos dados coletados pelo indicador Serasa Experian de Atividade do comércio. Segundo sondagem da Entidade, o movimento dos consumidores nas lojas de todo o país cresceu 7,2% em abril deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado dos primeiros quatro meses, a atividade varejista cresceu 7,3% frente ao mesmo período acumulado em 2017.

A Wish Presentes, importadora e distribuidora de presentes criativos, está otimista e já comercializando para entregas antecipadas para o Dia dos Namorados. Para manter o crescimento nas vendas, além de produtos especiais para a data, a empresa está ofertando descontos progressivos e condições de pagamento mais acessíveis para lojistas. Segundo a Coordenadora Comercial Maria Tavares "O Dia dos Namorados é a segunda data com maior volume de vendas na Wish, atrás somente do Natal. Por isso, decidimos investir nesse período, oferecendo benefícios que atraem novos clientes e incentivam a recompra daqueles que já conhecem os produtos".

Para conhecer mais sobre a empresa, acompanhe Instagram @wishpresentescriativos, página Wish Presentes no Facebook e Canal no YouTube.


Website: http://www.wishpresentes.com.br