Releases 01/11/2017 - 18:49

Transformação digital vai além de aplicativos mobile, afirma CEO da Finners


São Paulo--(DINO - 01 nov, 2017) - O ecossistema brasileiro de startups cresce a todo vapor, apesar da crise. De acordo com um levantamento feito pela organização 100 Open Startups entre julho de 2016 e o mesmo mês de 2017, foram firmados no Brasil 135 contratos com grandes corporações. Nos 12 meses anteriores, o resultado ficou em apenas 46 contratações.

A união das empresas tradicionais com startups é uma tendência, já que elas proporcionam enxergar o cenário por um ponto de vista mais flexível. "Geralmente dentro de uma organização e de uma operação em empresas tradicionais, existe um processo interno complexo - o que é compreensível porque elas nasceram desta forma. As grandes empresas não têm a velocidade das startups. Por exemplo, um navio gigante que precisa fazer uma curva, vai demorar muito mais do que um barco menor", explica Cristiano Kanashiro, CEO da Finners - unidade de negócios da Conductor.

O empreendedor falou sobre o tema durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE 2017), o maior evento do segmento da América Latina. A ocasião reuniu mais de 6.000 participantes entre CEOs, investidores e empresários para se conectar, fazer negócios aprender e discutir sobre sobre mercado.

A mudança deve estar no DNA das empresas, segundo Kanashiro. "Em 16 anos na área de tecnologia, inovação e mobilidade eu percebi que empresas que possuem área de inovação geralmente não inovam. Ela deve ser uma cultura e um posicionamento estratégico dentro de uma corporação e não um único setor", comenta.

Quando se fala de mobilidade e transformação digital muitas empresas acreditam que uma simples ação mobile vai resolver o problema, mas a operação é mais complexa. "Não adianta desenvolver um aplicativo se não for feito um diagnóstico de como otimizar a operação ou descobrir se a tecnologia está defasada, por exemplo", reforça o CEO.

O empreendedor foi enfático ao afirmar que o primeiro passo para se aproximar da cultura de inovação, é fazer uma reavaliação levando em conta pessoas, tecnologia, estratégia e visão da empresa como um todo. É o caso de uma grande empresa do varejo. Com mais de 100 anos no mercado, a varejista se reinventou usando o serviço da Finners. "Nós conseguimos mudar a estrutura da empresa para que ela fosse mais coerente com as transformações e com objetivo de onde quer chegar. Hoje a ela é uma das 150 empresas mais inovadoras do país e eu tenho muito orgulho deste trabalho", declara Kanashiro.

Em relação aos desafios enfrentados pela startup, o maior deles é conseguir emplacar um negócio que tenha valor agregado dentro de um ecossistema, onde ela consiga não só avaliar uma solução que vai resolver um problema específico, mas também como o resultado impacta na sociedade.

Outro desafio debatido no evento foi o incentivo do governo. "Faltam iniciativas do governo para incentivar as startups. Hoje existe um 'pool' muito grande de empreendedores ferozes para criar coisas disruptivas e trazer novos modelos para criar impacto social. Falta investimento das empresas privadas também. O empreendedorismo tem esses grandes desafios a serem superados", conclui.

Sobre a Conductor
A Conductor é uma empresa líder em tecnologia de meios de pagamento. As plataformas e produtos Conductor são reconhecidos no mercado, com mais de 45 milhões de cartões cadastrados. Suas soluções permitem uma experiência de compra que envolve serviços únicos integrando o consumidor com funcionalidades no ambiente digital com soluções de processamento, digital media, loyalty, cobrança, crédito, embossing e analytics.
Hoje a Conductor atende grandes clientes de diversos segmentos, tem certificação PCI-DSS homologada para processar cartões Elo, Mastercard, Visa, Good Card e Cabal, além da opção de saque na rede 24h da Tecban. Com 20 anos de mercado, segurança e confiabilidade são palavras-chave nas suas intermediações e operações. A empresa possui duas filiadas e conta com mais de 400 colaboradores.

Contato para imprensa
C4 Comunicação - Grupo Flatbox
Av. das Nações Unidas, 18801 cj 1402-08
São Paulo - Brasil
55 11 3042-4752
www.grupoflatbox.com.br
www.c4comunicacao.com

Gabriela Albach gabriela@camargocomm.com
Marcos Camargo Jr. marcos@camargocomm.com

Website: http://www.conductor.com.br