Releases 14/08/2015 - 15:13

COOP inova na comunicação interna com a rádio endomarketing


Santo André, SP--(DINO - 14 ago, 2015) - A área de Comunicação Corporativa da Coop ? Cooperativa de Consumo acaba de implantar mais uma ferramenta para interação com os colaboradores nas unidades da rede. Trata-se da Rádio Coop Endomarketing, um tipo de mídia que entra em ação nos 90 minutos que antecedem a abertura das lojas (das 6h30 às 8 horas) e nos 60 minutos pós-fechamento, das 22 às 23 horas.

Nesse período, como os colaboradores na unidade estão em atividades internas, fica mais fácil impactá-los com informações sobre assuntos de seu interesse, como segurança no trabalho, benefícios, iniciativas do RH, oportunidades de carreira, entre outros. "Toda a comunicação é mesclada com música para tornar o ambiente mais agradável num horário em que os colaboradores estão prestes a abrir a loja ou se preparando para voltar para casa", explica Raquel Santos, coordenadora de Comunicação Corporativa.

A nova Rádio Coop Endomarketing é totalmente democrática, pois os próprios colaboradores podem participar com sugestões de assuntos, identificando conteúdos que consideram interessantes em ouvir, sejam as próprias notícias do dia a dia ou informações sobre futebol, por exemplo.

A exemplo da Rádio Coop, que já funciona nas lojas há 12 anos com conteúdo de varejo voltado aos cooperados e demais clientes, a Rádio Coop Endomarketing também é transmitida via satélite para todas as unidades e tem a RDS Multimídia, empresa parceira da Cooperativa, na operação do projeto.

Sobre a Coop: Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e fechou o exercício de 2014 com faturamento de R$ 2,028 bilhões. São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e sete drogarias externas.

Como cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras do exercício, quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.