São Paulo, 22 de junho de 2017--(
DINO - 22 jun, 2017) - A "Evolução dos Segmentos Especiais de Governança Corporativa" foi o tema do segundo painel do 19º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, em São Paulo (SP).
Centrado nas reformas do "Novo Mercado" e do "Nível 2" (segmentos especiais de governança corporativa da B3 - Brasil, Bolsa, Balcão), o painel teve participação de Flavia Mouta, diretora de Regulação de Emissores da B3, que apresentou ao público informações e detalhes sobre o processo.
Dentre as mudanças propostas está a criação de uma estrutura de fiscalização e controle, que assumiria a forma de um comitê estatutário ou não estatutário. Além disso, seria criada uma política de remuneração, indicação e gerenciamento de riscos.
O painel contou também com Monique Mavignier, sócia da área societária do escritório BMA - Barbosa Müssnich Aragão Advogados.
Em sua palestra, Flavia Mouta destacou a importância do tema da fiscalização e do controle nas empresas, especialmente no atual cenário brasileiro. "É incontestável que nós estamos em um momento do país, em que fiscalização e controle são temas mais recorrentes e serão cada vez mais dentro das companhias", disse.
A respeito de um possível aumento de custos a partir das alterações, Flavia Mouta afirma que cabe às companhias "fazerem uma reflexão" sobre o que é custo e investimento.
"Dirigentes de uma companhia pensam estrategicamente e após a crise brasileira em se perpetuar no tempo sem compliance e gerenciamento de risco?", questiona a diretora de Regulação de Emissores da B3.
Segundo Flavia Mouta, a divulgação do resultado ocorrerá na primeira semana de julho. Independentemente do que ocorrer, de acordo com ela, "concluímos o processo com sentimento de dever cumprido".
Promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), o 19º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais é realizado na FECOMERCIO e traz debates sobre temas como o futuro do mercado de capitais no Brasil; evolução dos segmentos especiais de Governança Corporativa; carreira em Relações com Investidores - desafios e oportunidades em um novo ciclo econômico; Relações com Investidores e Comunicação com os públicos estratégicos; e o novo Código Brasileiro de Governança Corporativa.
Mais informações:
http://www.encontroderi.com.br/19/index.htm O evento é patrocinado pelas seguintes empresas: B3 - Brasil, Bolsa, Balcão; Banco do Brasil; Bloomberg; BNY Mellon; BMA ? Barbosa Müssnich Aragão; Bradesco; Datev; Deloitte; Diligent; Donnelley; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; MZ Group; Oliveira Trust; Petrobras; Sabesp; S&P Global; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados; TheMediaGroup; Thomson Reuters e Valor Econômico.
Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
www.ibri.com.brDigital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Patrícia Benvenuti / Letícia Silvi / Rafael V. Pereira
Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.brWebsite:
http://www.encontroderi.com.br/19/index.htm