Releases 08/12/2015 - 13:22

YOP comemora 2 milhões de usuários no Brasil em festa com Bruno Maffei e ação beneficente no próprio app


São Paulo--(DINO - 08 dez, 2015) - O YOP, aplicativo que mistura loja online com rede social, criado para facilitar a venda e compra de produtos novos e usados, celebrou essa semana mais de 2 milhões de usuários antes do seu lançamento oficial, em uma festa no Cartel 011, no bairro Pinheiros, em São Paulo. O evento contou com a presença do influenciador e business manager da marca, Bruno Maffei, que convidou cada participante a levar um artigo do seu guarda-roupa para ser colocado à venda no aplicativo, no dia da festa. Uma carteira Louis Vuitton do manager do YOP foi o primeiro artigo disponível para compra no perfil da festa, YOP + My Sofy. A instagramer e fashionista, Tatiane Mancini, também esteve presente no evento e doou uma saia do seu closet para a ação. Todo dinheiro arrecadado com as vendas no perfil Yop + My Sofy será doado à instituição de caridade My Sofy (www.mysofy.com), site gerenciado por Carol Krueger, que reúne pessoas ou instituições, em sua maioria crianças em estado grave de saúde, que precisam de ajuda.

Usuários do aplicativo YOP também podem participar da ação, que dura todo mês de dezembro e convidar seus amigos. Para ajudar, basta doar algum artigo pessoal seu para o perfil da causa, entrando em contato com os organizadores da ação no e-mail yop@babushka.com.br.

Com um funcionamento muito parecido com o de redes sociais, como Pinterest e Facebook, o YOP possui, como diferencial, um chat integrado onde seus usuários podem bater papo, negociar produtos diretamente com os vendedores e fazer uma oferta de compra. De acordo com o CEO e fundador do app, Guido Griubaum, a nova ferramenta tecnológica trazida pelo YOP pretende mudar o jeito como as pessoas compram e vendem na internet. Guido é considerado um dos maiores empreendedores digitais latino-americanos e é cofundador da
Dridco, empresa de tecnologia detentora de inúmeros e-commerces na América do Sul, e fundador de diversas start-ups como DeRemate.com, Baazee.com, Elliciton.com e Dineromail.



Mais sobre o YOP

Imaginou ter um shopping e uma rede social na palma da mão? O YOP promete cumprir essa tarefa. O app, lançado oficialmente no Brasil este mês, já opera na Argentina, no México e na Colômbia, desde agosto deste ano. Recém-chegado ao nosso país, o app já dá sinais de que veio para ficar e comemora mais de 1 milhão de downloads. Um misto de marketplace e rede social, o aplicativo foi formulado para venda e compra de produtos novos e usados.

O funcionamento do YOP é parecido com o de redes sociais, como Instagram, Facebook e Pinterest, o que facilita a navegabilidade dos usuários. No app, qualquer pessoa ou empresa pode vender e comprar usando apenas o celular: roupas, produtos de beleza, acessórios, artigos de casa, artigos esportivos, eletrônicos, eletrodomésticos e, até mesmo, veículos automotivos. O cadastro pode ser feito pelo login do Facebook ou de uma conta Google, e tanto a venda quanto a compra podem ser feitas em apenas 30 segundos.

Para vender um produto no app, o usuário só precisa tirar de 1 a 4 fotos do produto do seu celular, adicionar uma breve descrição, o preço e pronto. Ele também pode compartilhar os produtos nas redes sociais gratuitamente e aumentar suas chances de venda.

Um dos grandes diferenciais do app é ter seu próprio "WhatsApp", um chat integrado onde seus usuários podem bater papo, negociar produtos diretamente com os vendedores e fazer uma oferta de compra. A busca dos produtos também pode ser feita por geolocalização e os usuários acompanham as atividades dos seus amigos por meio de um feed vinculado à sua conta. O aplicativo ainda permite ao comprador curtir seus itens favoritos, comentar sobre eles e seguir os melhores vendedores. Caso ele se interesse pelo produto e queira comprá-lo, o pagamento é feito pelo sistema integrado do YOP, de forma segura e direta. O sistema exige um cadastro do comprador e do vendedor, e, após a confirmação da venda, o vendedor só terá disponível o dinheiro do produto depois que o comprador confirmar o recebimento do item. Ao final da compra, o usuário pode fazer uma avaliação da sua experiência e do produto, deixando um feedback aos vendedores e dando um voto positivo, negativo ou neutro.

O YOP é gratuito e está disponível nas plataformas iOS e Android nos links abaixo:

Appstore: https://itunes.apple.com/br/app/yop-seu-brecho-movel/id950907701?mt=8
Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.yopapp.yop

Guido Grinbaum, fundador e CEO do YOP, é considerado um dos maiores empreendedores digitais latino-americanos. Cofundador da Dridco, empresa de tecnologia detentora de inúmeros e-commerces na América do Sul, e fundador de diversas start-ups como DeRemate.com, Baazee.com, Elliciton.com e Dineromail.

Flavio Maria é o porta-voz do aplicativo no Brasil, profissional de negócios experiente, com um histórico de 20 anos de iniciativas na construção de marcas e inovação. Atua como CEO do Grupo do Futuro do Brasil, em São Paulo, e foi VP de Marketing da Pepsi Cola América Latina.