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DINO - 17 fev, 2016) - Acabou o Carnaval e será que agora o ano começa de vez? A cultura brasileira permite que isso seja uma questão a ser debatida, pois janeiro é um período considerado de férias e de balanceamento do ano anterior para a maioria das empresas. Mas, será que isso é válido? Para algumas agências de comunicação, estratégia e marketing, não!
Ricardo Agnelo D"Angelo, diretor de planejamento das agências AllClick e Dgrau3 avalia que isso pode ser tratado de diversas formas. "O Carnaval pode ser tratado de diversas formas. Se a empresa passa por uma fase de bastante trabalho a ser executado, não é uma boa saída deixar grande parte do seu efetivo folgar durante o "recesso". Na verdade o Carnaval não é feriado. Existe uma cultura neste sentido, mas não podemos contar com os dias de Carnaval para programarmos nossos eventos pessoais e familiares", revela.
O diretor ainda conta que para as empresas que adotam o sistema de banco de horas, o Carnaval pode ser o momento ideal para conversar com seus superiores e chegar em comum acordo.
Já Rubens Vicente tem uma visão diferente. O sócio-diretor da Dgrau3 e AllClick acredita que nos dias de hoje, as agências já possuem estratégias que não interfiram com as datas comemorativas e não vê a necessidade de um planejamento durante o Carnaval. "Acredito que isso seja mais uma lenda, pois hoje em dia as agências já possuem um calendário de ações com o cliente e o Carnaval até faz parte de uma data com relevância para o varejo de alguns produtos" conta.
Rubens ainda dá uma dica para aqueles que começam a carreira de sócios. "Ter como meta um mercado e fechar o foco nele se quiser ser competitivo e prestativo", finaliza.
Assessoria de Imprensa - Marcelo Abdalla
marceloabdalla@dgrau3.com.br