São Paulo, SP--(
DINO - 02 fev, 2016) - Qualquer empresa que pretenda aumentar a sua notoriedade em ambiente digital precisa considerar com atenção a possibilidade de fazer investimentos na produção de conteúdos de marketing para a internet.
Para isso, não basta apenas escrever. É necessário realizar um planejamento adequado, abordando elementos como definição de persona, objetivo da estratégia de comunicação e frequência de textos publicados, além da definição de quais redes sociais serão mais adequadas para a divulgação desses textos. Confira algumas dicas que poderão fazer toda a diferença no planejamento de uma estratégia de comunicação online eficiente:
O plano de negócios de Marketing:
A partir de uma análise adequada de seu negócio, é possível estabelecer objetivos com maior facilidade, traçar planos de expansão e definir seu investimento inicial, entre outras ações fundamentais para dar início a campanhas de marketing de conteúdo de maneira adequada.
Nessa primeira etapa, você deve definir os objetivos da sua presença nas redes e escolher os canais e mapear os cenários onde sua marca atuará, além de conhecer as estratégias dos seus concorrentes.
Nas redes sociais:
Uma vez definida a forma como sua empresa atuará nas redes sociais, é hora de estruturar a sua presença nelas. Crie perfis adequados para cada forma de mídia. No Twitter, por exemplo, sua marca pode apresentar uma postura mais informal na comunicação com o cliente, enquanto no Facebook é possível apostar na disseminação de conteúdo por meio de compartilhamentos. Isso pode servir para que a marca divulgue seus produtos ou serviços com promoções e eventos.
A persona:
Tenha em mente qual é o seu público-alvo ideal. Mais do que isso: crie a imagem daquele consumidor perfeito para sua marca, a sua persona. Pense num indivíduo para quem seu produto fará total diferença e passe a pensar nesse indivíduo na hora de criar conteúdo. Isso é fundamental, pois permite um grau maior de aproximação com o leitor.
Com a persona definida, você pode trabalhar melhor a linguagem utilizada em seus textos, pensando sempre em aproximar marca e público.
Ações:
Agora que sua persona está definida, é hora de pensar nas ações que serão tomadas ao longo de sua campanha. Perceba que, com o público-alvo ideal estabelecido, fica muito mais fácil planejar as ações de marketing em ambiente online. Assim, você pode pensar em recursos para diferentes tipos de situações que podem surgir, como gestão de crise.
Conteúdo especializado:
Por fim, é hora de pensar no conteúdo. Com o planejamento realizado, você terá condições de inserir sua marca no ambiente online de maneira muito mais eficiente, pois poderá oferecer conteúdo especializado que terá relevância para o seu cliente.
Assim, ficará mais fácil trabalhar com temas que fazem parte do universo da marca, oferecendo a seu possível consumidor textos interessantes que fidelizem essa relação e permitem melhores resultados em vendas.
Produção de conteúdos para a internet:
Mais do que escrever, é preciso planejar a presença online para fazer com que as pessoas certas leiam seu conteúdo e tenham interesse pela marca. Esse é o poder de alcance e segmentação das redes sociais. Pense no planejamento como elemento fundamental para melhorar a qualidade da produção de conteúdos para a internet e veja seu empreendimento crescer significativamente.
Você já começou a produzir conteúdo de marketing para sua empresa em blogs e redes sociais? O que você pensa sobre o assunto? Deixe aqui o seu comentário.
Tem dúvidas de como começar com produção de conteúdo para o Marketing Digital? Acesse
www.agenciafirma.com.br e baixe um ebook gratuito com o Passo a Passo Completo para Iniciantes!
Website:
http://www.agenciafirma.com.br