Brasília - DF--(
DINO - 28 jun, 2017) - A Campanha do Agasalho, promovida em parceria pelos Institutos Bancorbrás e Sabin, chegou ao fim no dia 6 de junho, com cerca de duas toneladas arrecadadas e 30 instituições beneficiadas, em todas as regiões do País. Foram aproximadamente 3 mil pessoas atendidas. "Para nós a Campanha do Agasalho representa não só a oportunidade de somarmos esforços e ampliarmos o alcance e o impacto de uma ação social, mas também o de mostrar que é possível promover iniciativas em conjunto entre empresas, institutos e fundações", explica o gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni. O diretor executivo do Instituto Bancorbrás, Elimário Araújo Santos, ressalta que, pelo sexto ano consecutivo, essa parceria tem rendido bons resultados e os voluntários estão conseguindo humanizar as consequências do inverno para as famílias em situação de risco. "Mais uma vez a arrecadação foi bem expressiva. Esse é o resultado da colaboração mas, especialmente, do espírito solidário das pessoas em querer ajudar o próximo", afirma Elimário. Em Brasília, os voluntários e parceiros da Campanha entregaram parte dos donativos em duas instituições, o Instituto Reciclando Sons, que oferece educação musical para crianças e adolescentes de baixa renda, e a Creche Alecrim, que atende cerca de 100 crianças diariamente. Ambas as organizações estão localizadas na Cidade Estrutural/DF.Nas Filiais Bancorbrás,os colaboradores também realizaram ações sociais para a entrega dos donativos e cada loja selecionou uma instituição para desenvolver as atividades com os atendidos. "É enriquecedor compartilhar amor, carinho, alegrias e trocar experiências. Fui participar com intuito de levar um pouquinho de cuidado para aquelas que ali estavam e fui embora fortalecido. Saí daquela porta com o coração cheio de alegria, na certeza de que é doando que se recebe. São iniciativas como esta que trazem a todos a esperança de dias melhores", contou Marcelo Ferreira, colaborador da Filial Bancorbrás, em Belo Horizonte.