Releases 01/12/2016 - 12:23

'Tecnologia proporciona igualdade na concorrência', diz CEO da SAP Brasil em SEMINÁRIO MULHERES


'Tecnologia proporciona igualdade na concorrência', diz CEO da SAP Brasil em SEMINÁRIO MULHERES LÍDERES

PR Newswire

SÃO PAULO, 1 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- "A tecnologia proporciona igualdade nas condições de concorrência porque democratiza o mundo dos negócios para empreendedores e pequenas empresas", destacou Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil, na quarta-feira, 30 de novembro, durante o último Seminário Mulheres Líderes de 2016. Organizado pelo LIDE ? Grupo Líderes Empresariais e pelo LIDE Mulher, o encontro teve como tema "O impacto da revolução digital nos negócios" e contou, entre outros, com a participação de Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil, e Gustavo Ene, CEO do LIDE. O seminário foi realizado no Auditório Gocil, na capital paulista.

 

3382
Legenda da foto: Cristina Palmaka, CEO SAP Brasil expositora Seminário Mulheres Líderes - (Crédito da foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia)

 

A executiva levantou alguns números que representam a velocidade que a tecnologia impõe tanto no setor pessoal, quanto no profissional. "Nos últimos dois anos, foram gerados 90% dos dados mundiais. Já no próximo biênio, o crescimento da adoção das redes de negócios será de 40%. Por mais incrível que possa parecer, até 2019, 86% dos processamentos de dados serão realizados em nuvem. Até 2020, 212 bilhões de 'coisas' estarão conectadas e, por fim, teremos 9 bilhões de usuários móveis do mundo", afirmou Cristina. 

Segundo ela, o grande desafio corporativo é aprender a administrar a velocidade destas mudanças. "A grande dúvida é sobre o impacto da tomada de decisões nos negócios da empresa. Esse movimento põe uma pressão enorme nos líderes, que precisam atender a essa demanda urgentemente. Se pensarmos no setor financeiro, por exemplo, a geração de Millennials ? também conhecidos como geração Y, isto é, os jovens que nasceram entre 1980 e 1995 ? soma 1,8 bilhões de pessoas no mundo. E esses jovens nunca pisaram em uma agência física de uma instituição financeira, demandando novas soluções tecnológicas dos bancos", enfatizou Cristina.

Mediando o debate, o CEO do LIDE, Gustavo Ene, afirmou que o brasileiro é resistente em aceitar e implantar soluções tecnológicas por causa de velhos mitos, no que a expositora concordou. "Realmente, o processo pode ser complexo e difícil, mas é necessário mostrar para o CFO [chefe do setor financeiro] o resultado que ele terá a longo prazo. Temos que fazer um trabalho para quebrar esse modelo e mostrar como a tecnologia pode aperfeiçoar o negócio e quebrar paradigmas", concluiu a executiva. 

Com patrocínio da YPÊ, esta edição do Seminário Mulheres Líderes contou com o apoio das empresas GAMA, GOCIL e SILVIA FURMANOVICH. Como fornecedores oficiais, a ANTILHAS, CDN COMUNICAÇÃO e ECCAPLAN. PR NEWSWIRE, RÁDIO BANDEIRANTES, RÁDIO BAND NEWS, ROBB REPORT E REVISTA LIDE foram mídia partners.

Contato: Rose Rocha
Tel: (11) 3643-2952 ? rose-rocha@cdn.com.br 

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-12-01/original/3382.jpg)

FONTE SEMINÁRIO MULHERES LÍDERES