São Paulo--(
DINO - 22 mar, 2016) - A
Saibalá, portal de cursos online nas áreas de economia criativa, lança na segunda-feira, 23, seu primeiro curso de fotografia de gastronomia,
"Fotografia de gastronomia: os simples segredos da publicidade para fotos saborosas" , com Felipe Djanikian, fotógrafo especialista em still e alimentos. Abordando práticas de composição e iluminação, além de técnicas e segredos da foto de gastronomia publicitária, Djanikian demonstra como destacar as melhores características de um produto para torná-lo mais atraente e apetitoso ao olhos do consumidor. Exemplificando os conceitos com o uso de uma câmera DSLR e de um celular, o fotógrafo mostra como atingir excelentes resultados com os materiais que estiverem ao alcance, seja para o profissional que busca expandir seu ramo de atuação, ou para quem deseja divulgar o seu próprio negócio. Com 02h48m de duração, o curso será disponibilizado no site pelo valor de R$ 59,00.
Presente dos cardápios de restaurante aos outdoors publicitários, a fotografia de gastronomia tem como um de seus principais propósitos gerar a vontade de comer. Para criar esse appetite appeal, ou seja, explorar o apetite das pessoas e induzir o consumo através de imagens tentadoras, são utilizados inúmeros truques voltados para destacar as qualidades de um produto.
É justamente o que discute Djanikian, que durante as aulas ensina a trabalhar fatores como textura, cor, brilho, contraste, foco, profundidade de campo e tratamento de imagem para realçar os pontos mais atrativos dos alimentos. Através de exercícios práticos, nos quais produz a fotografia de um lanche, de uma salada e de uma cena de café da manhã, o fotógrafo ilustra maneiras de manipular os produtos de acordo com referências da produção publicitária, e dá dicas de composição e iluminação, sempre apresentando alternativas acessíveis para quem não possui muitos aparatos profissionais.
Para isso, Djanikian, que acumula experiência na criação de imagens para a publicidade de grandes marcas, enfatiza a importância da produção em detrimento dos equipamentos, e usa tanto uma câmera DSLR quanto um celular para captar e tratar as fotos, com o auxílio de um aplicativo. Para provar seu ponto, chega inclusive a substituir um refletor fresnel de luz por um abajur na hora de iluminar uma cena, na missão de provar que não há mais desculpas para quem deseja produzir uma boa foto de gastronomia.
Site:
https://saibala.com.br/Sobre a Saibalá:
Lançada em janeiro de 2015, a Saibalá é um portal de cursos online que acredita nas experiências cotidianas de profissionais como a melhor forma de adquirir conhecimento, e, atualmente, já conta com 35 cursos nas áreas de design, fotografia, artes e moda. A diferença está no formato: ao invés de simular palestras dentro de uma sala de aula convencional, os professores são retratados dentro de seu próprio ambiente de trabalho, tendo seu dia a dia segmentados em vídeoaulas documentais. Entre os profissionais, estão nomes como Gloria Coelho, Ronaldo Fraga, Luis Crispino, Bob Wolfenson e Carlos Motta.
Website:
https://saibala.com.br/fotografia-de-gastronomia-os-simples-segredos-da-publicidade-para-fotos-saborosas---38?utm_source=referral&utm_medium=dino&utm_campaign=FOT-0023_Djanikian