(
DINO - 04 ago, 2016) - Para alguns, término das férias. Para outros, com o evento inédito das Olimpíadas no Brasil, iniciam-se as férias. Cada vez mais, os cachorros são considerados membros da família e deixá-los em casa durante as viagens pode ser um transtorno físico e emocional.
Embora cachorros sejam muito sensíveis, nem sempre levá-los em uma viagem é a melhor escolha.
Há de se considerar a idade do cachorro, sua mobilidade, as limitações de saúde, as necessidades de cuidados especiais, os meios de transporte e até a duração da viagem.
Antes de partir em viagem, considere as seguintes alternativas:
?haverá menor estresse para o animal com a possibilidade que ele se mantenha em sua casa, fidedigno ao seu ambiente, suas coisas, seu cheiro, seu comedouro e ao acolhimento da casa. Se não tiver um vizinho ou familiar que possa auxiliar na assistência ao seu cachorro, há grande número de pet sitters bem preparadas no mercado;
?apesar da grande disponibilidade de canis e hotéis, em especial nas grandes cidades, é necessário ficar atento. Caso optar por essa alternativa, procure uma recomendação do seu veterinário ou de algum amigo que já tenha utilizado o serviço. Faça uma visita e verifique a higiene dos instrumentos e do local, se a área de resguardo do animal é azulejada e se há área livre bate sol e o tamanho é proporcional ao número de cães hospedados;
?em qualquer hospedagem externa, certifique-se que as vacinas estejam em dia, entregue-o com um inseticida e preventivo para pulgas e carrapatos. É também importante uma peça de roupa "velha e suada" do seu dono ou pessoa próxima para que ele mantenha uma referência de segurança.
Além desses cuidados, não viajar pode ser um alívio para o seu cachorro a fim de que ele possa manter a sua rotina e, em locais externos, conviver com outros cachorros. O não viajar é também evitar estresse ao cachorro. Através da Internet, os portais têm oferecido diversas opções locais de lazer para ambos os donos e seus pets.
Aproveitando o momento Olimpíada, o portal Fareja Pet lançou a campanha Meu Pet é Ouro. O participante concorre a um par de ingressos, no valor de R$280,00 cada, para ver as quartas de finais do vôlei de praia feminino no domingo, dia 14, na arena Copacabana - Olimpíadas Rio de Janeiro. Os interessados devem acessar o site
www.farejapet.com.br, postar uma foto do seu Pet e uma frase que represente o espírito olímpico. A promoção é válida até o dia 10/08.
Website:
http://farejapet.com.br/