Releases 04/08/2016 - 17:17

Grupo de jovens líderes se reúne para propor agenda urgente para mudar o país com ações sólidas


São Paulo--(DINO - 04 ago, 2016) - O encontro que firmou o compromisso foi nesta quarta-feira, no Insper, em São Paulo. Empresários e profissionais com diferentes formações, entre 20 e 40 anos, com posições como executivos em empresas de diferentes setores, assim como, líderes de associações de jovens, assistiram a um debate inspirador que trouxe à tona boa parte das questões que serão alvo das ações do grupo.

O professor Carlos Melo, cientista político, "Política pode ser uma ação transformadora que independe de partido". Já Leandro Machado, cofundador da Cause, eleito um dos jovens líderes que podem mudar o mundo pelo Fórum Econômico Mundial, aproveitou a oportunidade para ressaltar: "Estamos mal como sociedade porque não conseguimos estabelecer grupos e lideranças", e apontou possíveis ferramentas: " A revolução digital está mudando a forma como os indivíduos se relacionam".

Os dois debateram sob a mediação do criador do grupo, o CEO da Enora Leaders, João Marcelo Furlan: "Todos esbarramos diariamente, nos mais diferentes cenários, com as lacunas que a Educação, com uma formação frágil em muitos aspectos, proporciona à nossa Sociedade. Mudar essa realidade é uma responsabilidade de cada um".

"Os jovens líderes, aqueles que estão regando novas sementes hoje e estarão orientando os caminhos pelas próximas décadas, serão mais fortes nas suas ações de responsabilidade social se traçarmos uma agenda conjunta", explica João, que completa: "A redes públicas tiveram duas quedas consecutivas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Em dados do Fórum Econômico Mundial, o Brasil é um dos piores, entre 139 países, em qualidade nas disciplinas de matemática e ciências. Essas são algumas das nossas raízes que estão crescendo com problemas. A atuação desse grupo precisa envolver a todos ? para trabalhar os problemas desde esses primeiros estágios".

O grupo agora está formatando subgrupos que irão fomentar ações setor a setor. Se você está interessado em participar ainda há espaço. "Em breve, vamos botar em prática as ações transformadoras", convida João. E Carlos Melo provoca: "Há uma sociedade que a gente precisa desvendar".