São Paulo, SP--(
DINO - 23 ago, 2018) - Segundo dados da
Inforza , de 70% a 80% dos usuários ignoram os anúncios pagos, concentrando-se apenas nos resultados orgânicos, enquanto 70% dos links que os usuários da pesquisa clicam são orgânicos. Isso mostra que empresas que pretendem apostar no digital não podem ignorar o SEO. SEO (
Search Engine Optimization ) é a otimização feita em sites e blogs para melhorar seu rankeamento em mecanismos de busca, como o Google. Com as marcas precisando estar cada vez mais presentes na palma da mão dos usuários, o investimento em SEO deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório, principalmente entre as empresas B2B. Quando o dono ou gestor de um negócio precisa resolver um determinado problema, ele pode procurar isso no Google e então encontrará as marcas que mais se destacarem com o SEO. Empresas que, mesmo que invistam em marketing digital, não tenham uma estratégia de SEO bem definida, ficarão eternamente na segunda página do Google, aquela que nunca é acessada. O especialista em SEO, André Novelino, afirma que "um dos maiores benefícios de se investir em SEO é a redução do Custo de Aquisição e também a recorrência de leads que páginas bem posicionadas podem gerar". O SEO se mostra um complemento das estratégias de
marketing de conteúdo , pois esse tipo de marketing mostra a marca através de diversos conteúdos educativos, o que aumenta o número de páginas na web da marca e, consequentemente, aumenta a chance de uma delas chegar à cobiçada primeira colocação do Google. Além disso, segundo um relatório da
Demand Metric , o Marketing de Conteúdo gera em torno de 3 vezes mais leads que o marketing tradicional custando 62% a menos.A especialista em Marketing de Conteúdo, Amanda Cadinelli, diz que o ROI desse tipo de marketing é maior que o de outras estratégias digitais: "A gente vê um Retorno Sobre Investimento muito maior quando utilizamos SEO e marketing de conteúdo em conjunto, pois conseguimos gerar resultados orgânicos que normalmente só são possíveis através de mídia paga".